Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

1ª Região

Concursos
4 de Novembro de 2022 às 17h30

Processo Seletivo de Estágio: candidatos aprovados são convocados para procedimento de heteroidentificação

Validação da autodeclaração étnico-racial será presencial, na sede da PRR1, na próxima quarta-feira (9)

Imagem de um homem de óculos sentado em uma mesa com livros e escrevendo em um caderno. Acima, tem-se os escritos "Estágio MPF" e à direita "Direito e Administração/áreas afins". O fundo é abstrato nas cores Azul e cinza.

Arte: Ascom/PRR1

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1), divulgou edital de convocação para o procedimento de heteroidentificação, complementar à autodeclaração dos candidatos aprovados que se inscreveram como negros no processo seletivo de estágio da unidade. A validação étnico-racial é obrigatória e será realizada presencialmente, na quarta-feira (9), às 14h30, na sede da Procuradoria (SAS Quadra 05 Lote 08 – Edifício MPF – Brasília/DF).

A comissão de heteroidentificação será formada por cinco integrantes, distribuídos por gênero e cor, com formação ou experiência nas temáticas da promoção de igualdade racial e combate ao racismo. Serão conduzidas entrevistas no formato presencial, que serão gravadas para fins de armazenamento, e poderão ser disponibilizadas aos candidatos que as solicitarem para uso em eventuais recursos.

A análise levará em conta apenas o aspecto fenotípico do candidato, não importando ascendência ou colateralidade familiar. Cabe destacar que o candidato não poderá fazer uso de maquiagem, óculos (escuros ou de grau), acessórios na cabeça (boné, chapéu, lenço, gorro) ou qualquer outro objeto ou roupas que prejudiquem sua identificação, impossibilitando, assim, a verificação fenotípica.

O candidato deverá comparecer munido de documento de identificação com foto. Não serão aceitos quaisquer documentos ou registros pretéritos, como imagens e certidões de procedimentos de heteroidentificação realizados em outros certames.

A data provável de divulgação dos resultados preliminares da comissão de heteroidentificação é quinta-feira (10). Em seguida, será aberto o prazo de 1 dia útil para interposição de recursos. Os andamentos serão publicados no sítio eletrônico (www.mpf.mp.br/regiao1/estagie-conosco).

Confira todos os detalhes sobre o procedimento no Edital PRR1 nº 04/2022.

Assessoria de Comunicação
Procuradoria Regional da República da 1ª Região
twitter.com/MPF_PRR1 
Informações à imprensa:
saj.mpf.mp.br
(61) 3317-4862/4865

Contatos
Endereço da Unidade

SAS quadra 5, bloco E, lote 8
Brasília/DF
CEP: 70.070-911

Funcionamento da unidade: 8h às 19h

Twitter@mpf_prr1


(61) 3317-4500

Setor de Atendimento ao Cidadão de 10h às 17h
MPF Serviços

Assessoria de Comunicação Social
Atendimento à imprensa de 12h às 19h:
https://saj.mpf.mp.br/
prr1-ascom@mpf.mp.br


Sistema de Protocolo Eletrônico
(Destinado a órgãos públicos e pessoas jurídicas)

Portal do Peticionamento Eletrônico
(Destinado a cidadãos e advogados)

Como chegar