Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Paraná

Geral
1 de Dezembro de 2023 às 14h50

Procuradores-chefes das unidades tomam posse em Brasília

Daniel Holzmann Coimbra seguirá na chefia da PR/PR para o biênio 2023/2025; Lucas Bertinato Maron assume como substituto

posse de procuradores-chefes do MPF

Imagem: PGR

Trinta e três membros do Ministério Público Federal (MPF) tomaram posse nesta segunda-feira (27) como procuradores-chefes de suas respectivas unidades para o biênio 2023/2025. Eles foram nomeados pela Portaria PGR/MPF nº 996, de 24 de novembro de 2023, com vigência a partir de 1º de dezembro.

A cerimônia de posse foi realizada na Procuradoria-Geral da República, com transmissão pelo Canal do MPF no Youtube, e presidida pela procuradora-geral da República, Elizeta de Paiva Ramos. Além dela, compuseram a mesa da solenidade a secretária-geral do MPF, Eliana Torelly; o secretário de Cooperação Internacional, Hindemburgo Chateaubriand Filho; e os conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Antônio Edílio Magalhães Teixeira e ngelo Fabiano Farias da Costa.

Durante a solenidade, a procuradora-geral da República destacou que a nomeação e posse dos novos procuradores-chefes cumpre a legislação e as normas internas do MPF, em especial, por tratar-se de questão de gestão administrativa das unidades. Ela lembrou que “aos procuradores-chefes cabe um papel de interlocução com a Procuradoria-Geral da República, estabelecendo uma ponte entre as demandas locais e a coordenação em Brasília e preservando a independência funcional de seus membros no tocante à atuação finalística.”

Ela reafirmou o compromisso do MPF com a visão estratégica de ser uma instituição com atuação resolutiva na defesa da sociedade, no combate à corrupção e criminalidade e na garantia da implementação de políticas públicas e destacou as medidas administrativas que caminham neste sentido, como a inovação, o aprofundamento de mecanismos de avaliação institucional, a troca de informações, o compartilhamento de dados e a otimização de recursos humanos e financeiros. “Comungo da visão de que o Ministério Público precisa buscar inovações, padronizar procedimentos e valorizar a própria força de trabalho, com seus membros e servidores de todos os ramos atuando de modo colaborativo e transversal, de forma cada vez mais resolutiva”, afirmou.

A secretária-geral do MPF, Eliana Torelly, lembrou os colegas que completaram o último biênio e não seguem no mandato. “Foram dois anos de muito trabalho e enormes desafios que enfrentamos. Terminamos com a sensação de dever cumprido e tivemos um grupo de muita interação, amizade e colaboração”, relatou.

Ela destacou a importância desta colaboração entre PGR e unidades para que o MPF possa cumprir sua missão estratégica e colocou a equipe da Secretaria Geral à disposição: “Que esse grupo que agora inicia tenha o mesmo sucesso que teve o grupo anterior, e que a gente possa trabalhar num clima de bastante cooperação, porque, afina,l muitos de nossos desafios são semelhantes.“

Veja a galeria de fotos.

Conheça os procuradores-chefes empossados nesta segunda-feira (clique no nome para saber mais):

 

Fonte: PGR

 

Ministério Público Federal no Paraná
Assessoria de Comunicação
(41) 3219-8870/ 8843
Atendimento à imprensa: saj.mpf.mp.br

 

Contatos
Endereço da Unidade

Rua Marechal Deodoro, 933
Centro - Curitiba - PR
CEP 80060-010

(41) 3219-8700
Atendimento de protocolo administrativo e presencial ao cidadão - segunda a sexta-feira, das 13h às 18h

 

Saiba como falar com o MPF/PR sem sair de casa: atendimento virtual, por telefone ou pelo MPF Serviços

 

Protocolo eletrônico (pessoas jurídicas e órgãos públicos) 

 

Peticionamento eletrônico (para apurações em andamento)

 

Atendimento a jornalistas - das 10h às 17h

Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita