Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Paraná

Eleitoral
17 de Novembro de 2023 às 15h50

Marcelo Godoy é o novo procurador regional Eleitoral para o biênio 2023/2025 no Paraná

Eloisa Helena Machado foi reconduzida como procuradora substituta

Dra Mônica Bora ao lado de Dr Marcelo Godoy

Fonte: Assistência de Audiovisual do TRE-PR

O Ministério Público Eleitoral no Paraná tem novo titular desde 1º de novembro. O procurador da República Marcelo Godoy assume a Procuradoria Regional Eleitoral no Paraná (PRE-PR) pelos próximos dois anos, até 31 de outubro de 2025. A designação foi publicada na Portaria PGE 10/2023, assinada pelo procurador-geral Eleitoral (PGE) interino, Paulo Gustavo Gonet Branco. Eloísa Helena Machado foi reconduzida como procuradora regional Eleitoral substituta.

O novo titular do MP Eleitoral, para cumprir a missão de garantir a lisura das eleições e a livre expressão da vontade popular, destaca a importância de dar continuidade ao trabalho que já tem sido feito na PRE/PR. “Espero manter o alto nível de trabalho da equipe da Procuradoria Eleitoral, agindo com equilíbrio e firmeza nas funções e contribuindo para a realização de eleições justas e transparentes, o que deve ser, afinal, nosso maior objetivo”, assinalou.

Marcelo Godoy sucede Mônica Dorotéa Bora, que esteve à frente da PRE/PR desde outubro de 2021 - período marcado por grandes desafios e número bastante expressivo de demandas judiciais e extrajudiciais. Mônica Bora, acerca de seu mandato, destaca que “o trabalho exercido à frente da PRE/PR foi bastante desafiador em um contexto nacional e internacional de grande polarização política. Mas, sem dúvida, foi muito gratificante especialmente porque foi conduzido dentro de um espírito de equipe comprometido com os fins institucionais”.

Trajetória - Marcelo Godoy é natural de Curitiba e formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 2002. Ingressou no Ministério Público Federal em 2008, tendo atuado inicialmente nas Procuradorias da República nos municípios de Francisco Beltrão e Pato Branco, no Paraná. De 2014 a 2018, foi Secretário Executivo da 7ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, órgão da PGR responsável pela coordenação nacional das atividades no Sistema Prisional e no Controle Externo da Atividade Policial. De 2018 até o início de 2023, atuou na Procuradoria da República no Município de Itajaí/SC, onde atuou primeiramente em ofício criminal e posteriormente em ofício ambiental, tendo sido também coordenador adjunto da Assessoria de Pesquisa e Análise Descentralizada da Procuradoria da República em Santa Catarina. Desde abril de 2023, é titular do 6º Ofício criminal da Procuradoria da República no Paraná. Designado Procurador Regional Eleitoral a partir de 1º/11/2023, por meio da Portaria PGE nº 10, de 23/10/2023, publicada no DMPFe nº 200/2023, Caderno Extrajudicial, em 25/10/2023.

Substituta - o novo PRE contará com o apoio de Eloísa Helena Machado, sua substituta. A procuradora já atuou como PRE titular no Paraná pelo período compreendido entre 1º de outubro de 2017 a 31 de outubro de 2021. Ainda, exerceu atribuições como substituta pelos 2 anos subsequentes ao seu último mandato.

 

Ministério Público Federal no Paraná
Assessoria de Comunicação
(41) 3219-8870/ 8843
Atendimento à imprensa: saj.mpf.mp.br

 

Contatos
Endereço da Unidade

Rua Marechal Deodoro, 933
Centro - Curitiba - PR
CEP 80060-010

(41) 3219-8700
Atendimento de protocolo administrativo e presencial ao cidadão - segunda a sexta-feira, das 13h às 18h

 

Saiba como falar com o MPF/PR sem sair de casa: atendimento virtual, por telefone ou pelo MPF Serviços

 

Protocolo eletrônico (pessoas jurídicas e órgãos públicos) 

 

Peticionamento eletrônico (para apurações em andamento)

 

Atendimento a jornalistas - das 10h às 17h

Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita