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Transparência
27 de Janeiro de 2023 às 17h52

MPF reitera canal de comunicação com a sociedade para representações, pedidos de informações processuais, certidões e outras demandas

A Sala de Atendimento ao Cidadão foi instituída em 2013 pela Portaria PGR/MPF nº 412

A imagem possui três divisões horizontais. Cada um desses espaços tem um fundo azul, com tonalidades diferentes. Na parte centro-esquerda da imagem, há a ilustração de uma pessoa na cor branca. No centro, está escrito sala de atendimento ao cidadão.

Imagem: Secom MPF

 O Ministério Público Federal (MPF) reitera o seu canal de comunicação com a sociedade para a formulação de representações, pedidos de informações processuais, certidões e outras demandas. Por meio da Portaria PGR/MPF nº 412, de 5 de julho de 2013, o órgão instituiu a Sala de Atendimento ao Cidadão que é o meio de comunicação direto com a sociedade, responsável pelo atendimento inicial ao público, incluindo autoridades, advogados e agentes públicos.

Para ter acesso à SAC na plataforma digital basta que o interessado acesse o formulário disponível na página MPF Serviços, no endereço eletrônico: https://www.mpf.mp.br/mpfservicos. O cidadão conta ainda com a comodidade de baixar o aplicativo nos computadores e smartphones, garantindo o acesso ainda mais intuitivo à ferramenta, que é gratuita.Para isso, basta instalar o app disponível nas plataformas Apple Store e Google Play Store.

Em Teresina(PI), caso opte pelo atendimento presencial, o cidadão, inclusive autoridade, agente público ou advogado, pode se dirigir ao Protocolo ou Sala de Atendimento ao Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 no endereço: Avenida João XXIII, 1390, bairro Noivos, para formular a sua requisição ou denúncia (representação).

Por meio da Sala de Atendimento ao Cidadão, presencialmente ou pelo meio digital, os cidadãos podem realizar:

  • Representação inicial (denúncias) ou notícias de irregularidades;
  • Pedidos de informações amparados pela Lei de Acesso à Informação;
  • Pedidos de informações processuais a respeito de distribuição e localização de procedimentos instaurados pelo MPF e de processos - judiciais;
  • Certidões de inexistência, existência, distribuição e localização de procedimentos extrajudiciais e denúncias;
  • Pedidos de vista e cópia de autos.

Alguns exemplos práticos de representações que chegam às Salas de Atendimento ao Cidadão do MPF estão relacionadas a casos de desrespeito à Constituição e aos direitos coletivos, como corrupção, desvio de verbas públicas, infrações ambientais, violência contra populações indígenas e tradicionais, ofensa ao patrimônio cultural, compra de votos, irregularidades eleitorais, discriminação na internet, lesões a consumidores etc.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Estado do Piauí
Fones: (86) 3214 5925/5987
www.mpf.mp.br/pi
Sistema de Atendimento a Jornalistas (saj.mpf.mp.br)  
twitter@MPF_PI
facebook.com@MPFederal
instagram@MPF_oficial


Contatos
Endereço da Unidade

Avenida João XXIII, 1390,

bairro Noivos,

Teresina - Piauí

CEP 64.045-000

(86) 3214-5915

De acordo com a Portaria PR/PI nº 33, de 29 de março de 2022, o horário de funcionamento da Procuradoria da República no Estado do Piauí (PR/PI) será de 7h30min às 17h30min de segunda a sexta-feira. O atendimento ao público externo será realizado presencialmente no Protocolo e na Sala de Atendimento ao Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30, e, virtualmente, por meio do MPF Serviços.

Assessoria de Comunicação Social das 8 às 13 horas através do Sistema de Atendimento a Jornalistas: www.saj.mpf.mp.br

Plantão judicial

Fax: (86) 3214-5941

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