Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Procuradoria-Geral da República

Eleitoral
22 de Fevereiro de 2024 às 16h35

MPF promove webinar sobre violência política de gênero nas eleições de 2024

Inscrições terão início nesta sexta-feira (23); evento ocorrerá entre 20 e 21 de março

Arte em que predomina a cor roxa. À direita, vê-se o ícone de uma mulher com o braço estendido à altura do rosto e a mão ocultando o rosto. Ao lado do ícone, lê-se “Webinário - Debate Institucional de Melhores Práticas para o Enfrentamento da Violência Política de Gênero nas Eleições de 2024" nas cores laranja e branca. Ao fundo, vê-se como pano de fundo uma foto de mulheres de braços dados.

Imagem: Comunicação/MPF

O Ministério Público Eleitoral realizará um Debate Institucional de Melhores Práticas para o enfrentamento da Violência Política de Gênero nas Eleições de 2024. O evento acontecerá nos dias 20 e 21 de março, das 9 horas às 12h40, de forma virtual, com transmissão via Zoom. 

O webinar visa debater questões atuais relativas à violência política contra as mulheres, contribuindo, assim, para incrementar o conhecimento sobre a matéria pelos membros e servidores que integram o Ministério Público Eleitoral. O objetivo é realizar a discussão de temas que possam repercutir positivamente na atuação dos procuradores regionais eleitorais e promotores eleitorais no contexto das eleições de 2024, de modo que tenham o potencial de promover uma atuação mais efetiva e expressiva, destinada ao combate da violência política de gênero e à promoção de candidaturas femininas nas eleições municipais deste ano.

Estão convidados a participar membros e servidores do Ministério Público Eleitoral, que compreende tanto o Ministério Público Federal (Procuradorias Regionais Eleitorais) como o Ministério Público Estadual (Promotorias Eleitorais). Ao todo, serão ofertadas 500 vagas, sendo 60 destinadas a procuradores da República, 90 a servidores do MPF, 200 a membros e servidores do Ministério Público Estadual e 150 para estudantes, advogados e representantes de entidades que atuam no combate à violência política de gênero.

Para o público do MPF, as inscrições estarão disponíveis pelo Hórus a partir de sexta-feira (23) e vão até 8 de março, data limite para as chefias autorizarem no sistema a inscrição do interessado.

Já os membros e servidores pertencentes aos quadros do Ministério Público Estadual deverão realizar a inscrição no período de 23/2/2024 a 8/3/2024, por meio do preenchimento de formulário disponível no seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/1Wn15UiRAoGsYP_Txqnvluh-dU5Hp4PKLymsFtGmDU9o/edit?ts=65d50267.

O evento é uma iniciativa do do Grupo de Trabalho de Prevenção e Combate à Violência Política de Gênero da Procuradoria-Geral Eleitoral.

Clique aqui e confira a programação.

Serviço
Webinar “Debate Institucional de melhores práticas para enfrentamento da violência política de gênero nas eleições de 2024”
Data e horário: 20 e 21 de março, das 9h às 12h40
Formato: virtual com transmissão via Zoom
Inscrições: de 23/2 a 8/3, via Hórus (inscrições no MPF) ou formulário (inscrições externas).

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6409 / 3105-6400
pgr-imprensa@mpf.mp.br
https://saj.mpf.mp.br/saj/
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/canalmpf

registrado em: *MP Eleitoral, #Eleitoral
Contatos
Endereço da Unidade
 
 
Procuradoria-Geral da República
SAF Sul Quadra 4 Conjunto C
Brasília - DF
CEP 70050-900 
(61) 3105-5100
Atendimento de segunda a sexta, das 10h às 18h.
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita