Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Procuradoria-Geral da República

Consumidor e Ordem Econômica
20 de Setembro de 2022 às 16h20

Soluções Econômicas e Oportunidades Verdes é tema de reunião de trabalho do MPF, em Brasília

Evento realizado pelas Câmaras de Consumidor e Ordem Econômica e de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural terá participação de representantes de órgãos públicos, da iniciativa privada e do terceiro setor

#PraTodosVerem: Imagem retangular com fundo creme e o texto "Soluções Econômicas e Oportunidades Verdes" escrito em dois tons de verdes. A letra V que compõe a palavra verde está estilizada, como se fosse um sinal de check, com o desenho de uma folha verde acima.

Arte: Secom/MPF

O Ministério Público Federal (MPF) promoverá, nesta quarta e quinta-feira (21 e 22), a Reunião de Trabalho: Soluções Econômicas e Oportunidades Verdes. O objetivo é reunir representantes de órgãos públicos, da iniciativa privada e do terceiro setor para fornecer aos membros do MPF informações técnicas e qualificadas sobre a realidade, as soluções e os desafios para o desenvolvimento da economia verde.

Organizado pelas Câmaras de Consumidor e Ordem Econômica (3CCR) e de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (4CCR), o evento será realizado na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília. Haverá transmissão ao vivo pelo Canal MPF no YouTube.

A abertura do encontro será feita pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, e contará ainda com a presença do ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, e do advogado-geral da União, Bruno Bianco Leal. Em seguida, haverá exposição de executivos de grandes empresas, representantes do setor financeiro e especialistas do setor público e privado.

No primeiro dia da programação, serão abordados temas como mercado de carbono; governança verde; o novo marco do saneamento, e o setor financeiro e o fomento a projetos e ativos ambientais. No segundo dia, os painéis serão sobre indústria, logística, infraestrutura e crescimento verde; reciclagem, gestão de resíduos sólidos e logística reversa; agricultura, serviços ambientais e meio ambiente; e mineração sustentável.

Programação

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6409 / 3105-6400
pgr-imprensa@mpf.mp.br
https://saj.mpf.mp.br/saj/
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/canalmpf

registrado em: *3CCR, *4CCR
Contatos
Endereço da Unidade


Procuradoria-Geral da República
SAF Sul Quadra 4 Conjunto C
Brasília - DF
CEP 70050-900 
(61) 3105-5100
Atendimento de segunda a sexta, das 10h às 18h.
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita