Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Procuradoria-Geral da República

Direitos do Cidadão, Criminal e Indígenas
31 de Janeiro de 2019 às 17h50

Simpósio marca 20 anos do Ministério Público Federal na justiça de transição

Evento será realizado em São Paulo, em 22 de fevereiro, e inclui o lançamento do site “Justiça de Transição”. Inscrição vai até 13 de fevereiro

Simpósio marca 20 anos do Ministério Público Federal na justiça de transição
No dia 22 de fevereiro, o Centro de Apoio da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) em São Paulo receberá o simpósio “20 Anos de Ministério Público Federal na Justiça de Transição”. Durante o evento, será lançado o site “Justiça de Transição”, desenvolvido pelo Ministério Público Federal (MPF). O simpósio é uma realização da Escola Superior, em parceria com a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) e com as Câmaras de Coordenação e Revisão Criminal (2CCR) e de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais (6CCR) do MPF.

Na programação, estão previstas discussões sobre o papel do MPF na justiça de transição, com o panorama das atividades ao longo dos últimos 20 anos, e abordagem de tópicos como a reparação dos direitos dos povos indígenas e os desafios compartilhados de revelação da memória e da verdade. O evento terá, ainda, a conferência “Justiça de transição e os desafios pendentes para a democracia no Brasil”, com a participação do professor de história da Brown University (EUA) e coordenador do projeto Opening the Archives, James N. Green. Programação completa

Participarão da abertura da atividade o vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, a procuradora federal dos Direitos do Cidadão, Deborah Duprat, a coordenadora da Câmara de Coordenação e Revisão Criminal do MPF, Luiza Frischeisen, o coordenador da Câmara de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais, Antonio Carlos Bigonha, além do diretor-geral da ESMPU, João Akira Omoto, e do procurador-chefe da Procuradoria da República em São Paulo, Thiago Nobre.

Inscrições – Os interessados podem se inscrever até as 12h do dia 13 de fevereiro, pelo link “Inscrição e Resultados” no endereço  http://escola.mpu.mp.br.

 
Serviço

Simpósio “20 Anos de Ministério Público Federal na Justiça de Transição”
Data: 22 de fevereiro
Inscrição: até as 12h do dia 13 de fevereiro
Local: Procuradoria da República em São Paulo - R. Frei Caneca, 1360 - Consolação, São Paulo-SP
Vagas: 33 para membros do MPU, 33 para servidores do MPU e 32 para público externo
Custeio: NÃO haverá custeio para participantes lotados fora da cidade de São Paulo


Mais informações no edital


Assessoria de Comunicação
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: ascom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3313-5132 / 5126

Contatos
Endereço da Unidade


Procuradoria-Geral da República
SAF Sul Quadra 4 Conjunto C
Brasília - DF
CEP 70050-900 
(61) 3105-5100
Atendimento de segunda a sexta, das 10h às 18h.
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita