Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Procuradoria-Geral da República

Criminal
23 de Fevereiro de 2022 às 16h35

PGR cria comissão para atuar na temática de combate ao trabalho escravo e tráfico humano

Grupo será composto por membros do MPF e do MPT, e terá participação da Câmara Criminal do MPF

Foto de um dos prédios que abrigam a procuradoria-geral da república, em brasília. o prédio é redondo, revestido de vidro.

Foto: Antonio Augusto/Secom/MPF

O procurador-geral da República, Augusto Aras, instituiu uma comissão executiva na temática de combate ao trabalho escravo contemporâneo e ao tráfico de pessoas. As atividades serão geridas pela Câmara Criminal do Ministério Público Federal (2CCR/MPF) e pela Procuradoria-Geral do Trabalho (PGR). A medida foi concretizada com a publicação da Portaria PGR/MPU 20, na última segunda-feira (21).

O grupo será composto por seis membros, sendo três deles do MPF e os outros três do Ministério Público do Trabalho (MPT). A criação dessa comissão, segundo o PGR, tem como objetivo fiscalizar as ações e o cumprimento das políticas públicas nacionais de combate ao trabalho escravo e tráfico humano. Os integrantes também realizarão levantamento nacional das denúncias e investigações criminais e trabalhistas em andamento, com a finalidade de promover e efetivar medidas concretas para a resolução desses procedimentos.

Foram nomeados para compor a comissão os procuradores da República Ana Carolina Alves Araújo Roman, Leonardo Gonçalves Juzinskas e Renan Paes Felix. Os procuradores do Trabalho que também farão parte do grupo são Isabella Filgueiras Gomes, Lys Sobral Cardoso e Italvar Filipe de Paiva Medina.

Íntegra da Portaria PGR/MPU 20

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6409 / 3105-6400
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/canalmpf

Contatos
Endereço da Unidade
 
 
Procuradoria-Geral da República
SAF Sul Quadra 4 Conjunto C
Brasília - DF
CEP 70050-900 
(61) 3105-5100
Atendimento de segunda a sexta, das 10h às 18h.
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita