Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Procuradoria-Geral da República

Geral
29 de Janeiro de 2021 às 19h5

Interesse Público: Justiça condena Petrobras por derramamento de óleo no litoral de Sergipe em 2016

Edição inédita do programa vai ao ar nesta sexta-feira (29), às 20h, na TV Justiça, e no domingo (30), às 17h30

#pracegover: foto retangular de uma praia. Na parte inferior está escrito: derramamento de óleo: petrobras é condenada a pagar pelos danos causados. a foto é de divulgação do Interesse Público.

Foto: Divulgação/IP

O programa Interesse Público desta semana relembra tragédias ambientais por derramamento de óleo no litoral do Brasil. Em 2019, o petróleo poluiu praias de nove estados do nordeste e mais dois do sudeste, e até hoje não foi descoberta a autoria. A atuação do Ministério Público Federal (MPF), no entanto, resultou na punição da Petrobras por outro derramamento do poluente, ocorrido em 2016, e que atingiu seis quilômetros do litoral sergipano.

Em Pernambuco, quem tem doença crônica ou rara e depende de medicamentos de alto custo das farmácias do Sistema Único de Saúde (SUS) para o tratamento, tem dificuldade para conseguir os remédios. O Ministério Público Federal quer garantir a regularidade na distribuição desses medicamentos.

Inclusão - Universidade Federal do Oeste do Pará vai contar com intérpretes de libras para garantir o acesso à educação a todos os acadêmicos.

No quadro Acontece nas Redes, vamos falar sobre a campanha Eu Sou Respeito, do MPF. A iniciativa busca promover reflexões sobre violência de gênero, intolerância, racismo, preconceitos e discursos de ódio.

Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, e em outros dias da semana. É transmitido pela TV Câmara, aos sábados, às 20h30, e aos domingos às 11h30.

O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube.

O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6409 / 3105-6400
pgr-imprensa@mpf.mp.br
https://saj.mpf.mp.br/saj/
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/canalmpf

Contatos
Endereço da Unidade


Procuradoria-Geral da República
SAF Sul Quadra 4 Conjunto C
Brasília - DF
CEP 70050-900 
(61) 3105-5100
Atendimento de segunda a sexta, das 10h às 18h.
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita