Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Procuradoria-Geral da República

Geral
15 de Outubro de 2021 às 16h55

Interesse Público destaca a campanha Ser Diferente é Legal

O programa inédito vai ao ar nesta sexta-feira (8), às 20h, na TV Justiça

#Pracegover Foto aérea mostra os prédios da PGR adesivados

Reprodução: Interesse Público

O Interesse Público desta semana destaca a importância do respeito à diversidade. O programa vai falar sobre a campanha Ser Diferente é Legal, realizada pelo Ministério Público Federal (MPF), em parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

Como parte das ações da campanha, o prédio da Procuradoria-Geral da República, em Brasília, foi adesivado e durante mais de dois meses o MPF dedicou boa parte das postagens nas redes sociais oficiais da instituição para promover a conscientização da sociedade sobre o tema.

Outros assuntos - E você sabia que 80% das plantas se reproduzem por meio da polinização e que as abelhas são fundamentais nesse processo? No entanto, milhares delas estão ameaçadas em todo o Brasil por causa de agrotóxicos que são lançados por aviões. A equipe do Interesse Público mostrou essa realidade em Ribeirão Preto (SP), onde o MPF tem atuado para que a pulverização aérea de determinados pesticidas seja proibida em todo o território nacional.

Em Minas Gerais, com o rompimento da barragem de Brumadinho, muitas pessoas passaram a depender do auxílio emergencial pago pela mineradora, mas algumas famílias só agora foram reconhecidas como beneficiárias, com a implementação do programa de Transferência de Renda, que foi implementado por meio de atuação do MPF. Saiba mais detalhes na reportagem sobre o assunto, neste IP.

Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, e em outros dias da semana. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no Canal MPF, no YouTube.

O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6409 / 3105-6400
pgr-imprensa@mpf.mp.br
https://saj.mpf.mp.br/saj/
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/canalmpf

Contatos
Endereço da Unidade
 
 
Procuradoria-Geral da República
SAF Sul Quadra 4 Conjunto C
Brasília - DF
CEP 70050-900 
(61) 3105-5100
Atendimento de segunda a sexta, das 10h às 18h.
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita