Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Procuradoria-Geral da República

Direitos do Cidadão
7 de Maio de 2018 às 12h45

Gênero e intersetorialidade são temas de encontro internacional com a participação da PFDC

Oficina é promovida pela Federação Ibero-Americana de Ombudsman (FIO) e visa fortalecer a implementação de políticas na área

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Rede de Defensoria das Mulheres, da Federação Ibero-Americana de Ombudsman (FIO), realiza na cidade de Puebla (México), entre os dias 8 e 11 de maio, oficina para debater mecanismos voltados a aprimorar a implementação de políticas de gênero. O encontro reúne Procuradorias, Provedorias de Justiça e Comissões Nacionais de Direitos Humanos que integram a FIO – entre elas, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC/MPF), representada pelo procurador da República Paulo Leivas, que compõe o Grupo de Trabalho Direitos Sexuais e Reprodutivos, da PFDC.

As atividades serão focadas no fortalecimento das capacidades de educação e treinamento de 14 instituições de direitos humanos integrantes da Rede, como parte de um processo de melhoria institucional para a implementação de suas políticas de gênero.

Além do Brasil, estarão presentes membros de instituições da Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Montevidéu, Porto Rico e Uruguai.

Mais do que um espaço para o intercâmbio de experiências, a Rede de Defensoria das Mulheres se propõe a ser um meio para qualificar e fortalecer o trabalho de seus integrantes, propondo mudanças que eliminem os fatores de exclusão que afetam milhões de mulheres na América Latina.

Saiba mais – A FIO reúne defensores del pueblo, procuradores, provedores de Justiça e presidentes de Comissões Nacionais de Direitos Humanos com o objetivo de ser um foro de discussão para a cooperação, o intercâmbio de experiências e a promoção, difusão e fortalecimento da cultura de direitos humanos. A PFDC integra a Federação desde 2013, ao lado de outros 19 países da região: Andorra, Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, acesse www.portalfio.org.

Assessoria de Comunicação e Informação
Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC/MPF)
Tel: (61) 3105 6083 / 3105 6013
pfdc-comunicacao@mpf.mp.br

Contatos
Endereço da Unidade
 
 
Procuradoria-Geral da República
SAF Sul Quadra 4 Conjunto C
Brasília - DF
CEP 70050-900 
(61) 3105-5100
Atendimento de segunda a sexta, das 10h às 18h.
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita