Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Procuradoria-Geral da República

Geral
6 de Junho de 2022 às 20h20

Augusto Aras recebe medalha em comemoração ao centenário do Ministério Público Militar

Secretária-geral do MPU e coordenadora da Câmara de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais do MPF, subprocuradora-geral Eliana Torelly também foi homenageada

Foto mostra os quatro homenageados um ao lado do outro.

Foto: Ascom/MPM

O procurador-geral da República, Augusto Aras, recebeu, na tarde desta segunda-feira (6), em cerimônia realizada na Procuradoria-Geral de Justiça Militar, em Brasília, a medalha em comemoração aos 100 anos do Ministério Público Militar (MPM). A honraria foi concedida a autoridades do Ministério Público da União (MPU) pelas relevantes contribuições à instituição para o aprimoramento de sua atuação. A secretária-geral do MPU e coordenadora da Câmara de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais (6CCR) do Ministério Público Federal (MPF), subprocuradora-geral da República Eliana Torelly, também foi homenageada.

O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, disse que o Medalhão do Centenário do MPM simboliza a admiração e o reconhecimento a todos os que, de alguma forma, contribuíram para a caminhada centenária do órgão. “Identifico nos quatro homenageados o traço comum da simplicidade e do humanismo. E a sabedoria está nisso, quanto mais simples, mais valorosos e mais úteis são para a sociedade. Singeleza e bondade que inspiram a todos, exemplos para mover o mundo na direção correta”, salientou.

Na mesma cerimônia, o presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), subprocurador-geral Edmar Jorge de Almeida, fez a entrega da Comenda da ANMPM ao diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), Alcides Martins, pelos notórios serviços prestados à ANMPM e ao MPM. 

A cerimônia de entrega do Medalhão do Centenário do MPM foi realizada nesta segunda-feira (6). Além do PGR e de Eliana Torelly, receberam a condecoração o diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), Alcides Martins; e o subprocurador-geral de Justiça Militar aposentado e procurador-geral de Justiça Militar Honorário do 1º Centenário do Ministério Público Militar, José Carlos Couto de Carvalho. O evento contou com a presença de integrantes de outros ramos do MPU e de familiares dos homenageados.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6409 / 3105-6400
pgr-imprensa@mpf.mp.br
https://saj.mpf.mp.br/saj/
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/canalmpf

registrado em: Gabinete_PGR
Contatos
Endereço da Unidade
 
 
Procuradoria-Geral da República
SAF Sul Quadra 4 Conjunto C
Brasília - DF
CEP 70050-900 
(61) 3105-5100
Atendimento de segunda a sexta, das 10h às 18h.
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita