Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF
Direitos do Cidadão
2 de Dezembro de 2022 às 9h55

PFDC realizará webinário em celebração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos em dezembro (Atualizada)

O primeiro evento tratará do tema migração e refúgio, sendo realizado em parceira com a Acnur

Arte do evento Webinário Os desafios para o acolhimento de migrantes e refugiados, com um homem carregando uma mala.

Arte: AsscoInf/PFDC

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) promoverá no mês de dezembro webinário em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro. O evento ocorre no âmbito do Projeto Encontros da Cidadania e tratará de uma temática social importante no contexto brasileiro, como a crise migratória. As inscrições são abertas a qualquer interessado.

No dia 7, às 10h, ocorrerá o webinário “Os desafios para o acolhimento de migrantes e refugiados” em parceria da Agência da ONU para Refugiados (Acnur) - que completa 72 anos em 14 dezembro. A chefe do Escritório da Acnur em São Paulo, Maria Beatriz Nogueira, fará uma exposição sobre a temática do evento, que contará ainda com a participação do procurador regional da República André de Carvalho Ramos e do procurador da República Guilherme Gopfert – ambos integrantes do Grupo de Trabalho Migração e Refúgio da PFDC. 

A abertura do evento contará com a presença do procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena.

Projeto Encontros da Cidadania – Desde novembro de 2020, a PFDC tem promovido debates virtuais com especialistas, buscando criar um canal qualificado de conhecimento e fortalecer a rede em defesa dos direitos do cidadão. Os webinários contam com o apoio técnico dos membros integrantes dos GTs da PFDC. O Projeto Encontros da Cidadania já conta com 31 webinários – todos disponíveis no Canal do MPF e da PFDC no YouTube.

 Inscrições - Já estão abertas as inscrições para o webinário na Plataforma Sympla. Para aqueles que desejarem receber certificado de participação, é obrigatória a inscrição e a assinatura da lista de presença disponibilizada durante o debate.

Atualizada em 06/12/2022, às 15h14 - O webinário “Desafios para a População em Situação de Rua no Brasil” foi adiado para o próximo ano.

Assessoria de Comunicação e Informação
Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC)
Ministério Público Federal
(61) 3105-6009 / 99319-4359
http://www.mpf.mp.br/pfdc
twitter.com/pfdc_mpf