Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF
Direitos do Cidadão
22 de Setembro de 2022 às 17h50

PFDC manifesta pesar pela morte de Tomas Dadic, colaborador da FIO

Dadic foi defensor do povo na Argentina e trabalhava na promoção dos direitos humanos

Imagem na qual consta escrito Nota de Pesar em fundo preto, bem como marca da PFDC e do MPF.

Imagem: Ascoinf/PFDC

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão manifesta pesar pela morte de Tomas Dadic, ex-chefe de Relações Institucionais e Interior da Federação Iberoamericana de Ombudsperson (FIO). “Estive há aproximadamente 30 dias com Dadic, profissional dedicado na defesa e promoção dos direitos humanos. Minha solidariedade a todos os familiares e amigos”, lamenta o procurador-federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena.

Vilhena lembra que Dadic colaborou decisivamente para que a Rede de Instituições Nacionais para Promoção e Proteção de Direitos Humanos do Continente Americano (RINDHCA) aprovasse, com 10 votos favoráveis e uma abstenção, a criação de uma comissão para efetuar a interlocução com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e se disponibilizar a acompanhar as eleições gerais em outubro. O pleito foi apresentado pelo PFDC durante a última reunião da RINDHCA, no final de agosto, e já tem rendido frutos.

Tomas Dadic foi defensor do povo de Avellaneda, cidade argentina, contribuindo com o fortalecimento de todas as defensorias do povo daquele país.

Assessoria de Comunicação e Informação
Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC)
Ministério Público Federal
(61) 99319-4359
http://www.mpf.mp.br/pfdc
twitter.com/pfdc_mpf

registrado em: #sistemapfdc, PFDC, *PFDC, *PFDC_Informe