Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF
Direitos do Cidadão
18 de Maio de 2023 às 14h50

PFDC e Instituto Auschwitz para a Prevenção do Genocídio e Atrocidades Massivas reforçam parceria nas áreas de capacitação e pesquisa

As duas instituições estão trabalhando na promoção de um ciclo de debates sobre migração; eventos estão previstos para o segundo semestre

A foto mostra o procurador federal assinando o memorando de entendimento, ao lado da diretora de Projetos do Programa América Latina do AIPG, Bruna Soares.

Foto: Allana Albuquerque/Comunicação/MPF

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) – órgão do Ministério Público Federal (MPF) – assinou memorando de entendimento com o Instituto Auschwitz para a Prevenção do Genocídio e Atrocidades Massivas (AIPG). O objetivo é dar continuidade às parcerias nas áreas de capacitação e pesquisa. As duas instituições atuam em conjunto há mais de dez anos.

O documento foi assinado durante reunião entre o procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena, e a coordenadora de Projetos do Programa América Latina do AIPG, Bruna Soares. Entre as ações previstas, estão a organização de programas de formação e a facilitação do intercâmbio de informações relacionadas à prevenção do genocídio e atrocidades massivas.

Em 2022, a PFDC e o AIPG discutiram resultados de pesquisa que teve como foco a situação dos jovens migrantes venezuelanos em Boa Vista (RR); trabalharam em conjunto nos webinários Prevenção ao Discurso de Ódio e Os Desafios para o Acolhimento de Migrantes e Refugiados.

O Instituto Auschwitz também tem ofertado vagas do curso Fundamentos na Prevenção de Atrocidades Massivas para integrantes do MPF. “A ideia é avançarmos nessa parceria com a realização de novos projetos”, esclarece Vilhena. Está em fase de organização a realização de um ciclo de debates sobre a situação dos migrantes no país. Os eventos deverão ocorrer no segundo semestre deste ano.

Assessoria de Comunicação e Informação
Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC)
Ministério Público Federal

(61) 3105-6009 / (61) 99319-4359 (atendimento à imprensa)
http://www.mpf.mp.br/pfdc
Siga a PFDC no Twitter: https://twitter.com/PFDC_MPF

registrado em: Direitos Humanos, Tortura, *PFDC