Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF
Direitos do Cidadão
8 de Junho de 2021 às 19h15

Direitos Humanos e Empresas: uberização da economia é o tema do webinário desta quinta-feira (10)

Evento faz parte do Projeto Encontros da Cidadania, promovido da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão

#PraTodosVerem: Fila de carros com ao fundo. Imagem em roxo, com os textos Projeto Encontros da Cidadania, Uberização da Economia, 10 de junho de 2021, 10h. Transmissão aberta - Canal do MPF no Youtube.

Arte: AsscoInf/PFDC

O termo uberização da economia tem sido utilizado para retratar o modo de organização de trabalho que tem impactado a vida de milhares de trabalhadores e empresas no mundo. Esse modelo conecta seus clientes diretamente aos prestadores de serviços, que atuam como profissionais autônomos. O webinário desta quinta-feira (10), às 10h, discutirá o tema a partir da perspectiva de representantes da academia, de entidades sindicais e do Ministério Público.

Para discutir o assunto, foram convidados, como expositor, o professor Ricardo Luiz Coltro Antunes, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); e, como debatedor, Gilberto Almeida dos Santos, presidente da Federação Brasileira de Motociclistas Profissionais (Febramoto) e do Sindicato dos Mensageiros, Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas Intermunicipal do Estado de São Paulo (Sindimoto/SP).

A moderação dos debates será conduzida pela procuradora do Trabalho Christiane Vieira Nogueira, integrante do grupo de trabalho Direitos Humanos e Empresas, da PFDC. A abertura do evento conta com a participação do procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena.

Encontros da Cidadania – Desde 29 de abril, a PFDC tem promovido debates semanais virtuais. O ciclo de webinários é realizado com o apoio do Grupo de Trabalho “Direitos Humanos e Empresas”, composto por membros do Ministério Público Brasileiro e pertencente à estrutura da PFDC. Esses eventos fazem parte do Projeto Encontros da Cidadania, cujo propósito é fortalecer a rede em defesa dos direitos do cidadão, promovendo debates e ações e estratégias que tornem ainda mais efetiva a proteção dos direitos humanos pelo Ministério Público Federal.

Assessoria de Comunicação e Informação
Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC)
Ministério Público Federal
(61) 99319-4359
http://www.mpf.mp.br/pfdc
twitter.com/pfdc_mpf