Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF
Direitos do Cidadão
31 de Maio de 2021 às 18h5

Direitos Humanos e Empresas: o webinário desta semana é na quarta-feira (2)

Equidade de gênero no ambiente empresarial é a temática do debate

#PraTodosVerem - Imagem retangular na cor lilás, no fundo mulher com máscara. Contem quatro linhas de textos: (1) Projeto Encontros da Cidadania, (2) Empresas, Direitos Humanos e Gênero, (3) 2 de junho de 2021 - 10h e (4) Transmissão aberta - Canal do MPF no Youtube.

Arte: Asscoinf/PFDC

Discutir e fortalecer a perspectiva de equidade de gênero no âmbito corporativo. Esse é o objetivo do próximo webinário do ciclo que trata sobre violações de direitos humanos e empresas. Participa como expositora Melina Girardi Fachin, professora da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que atua em direitos humanos e democracia. Foi convidada para debater a temática a desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região Inês Virgínia Prado Soares, doutora em Direito pela PUC/SP, que tem experiência em direitos e bens culturais, patrimônio arqueológico, ditadura e justiça de transição.

A mediação será feita por Renata Muniz, procuradora da República em Pau dos Ferros e integrante dos Direitos Humanos e Empresas, da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC). A abertura será feita pelo procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena.

Ciclo de debates – Este é sexto webinário do ciclo que ocorre semanalmente até 24 de junho, todas as quintas-feiras, às 10h. Esta semana o evento será realizado na quarta-feira, em virtude do feriado de Corpus Christi.

A PFDC promove os webinários no intuito de promover os direitos humanos no âmbito corporativo. O próximo debate será sobre a uberização da economia. Todos os debates são transmitidos pelo canal do MPF no YouTube. Para os que desejarem certificado, é obrigatória inscrição para cada evento na plataforma Sympla, e assinatura na lista de presença, disponível durante a transmissão ao vivo.

Encontros da Cidadania – Os nove webinários previstos nesse ciclo são realizados com o apoio de um grupo de procuradores que compõem o GT Direitos Humanos e Empresas, biênio 2020/2022. Os eventos fazem parte do Projeto Encontros da Cidadania, cujo propósito é fortalecer a rede em defesa dos direitos do cidadão, promovendo debate de ações e estratégias que tornem ainda mais efetiva a proteção dos direitos humanos pelo Ministério Público Federal.

No âmbito desse projeto, a PFDC já realizou outro ciclo de debates com cinco webinários sobre violência contra a mulher, com a colaboração do Grupo de Trabalho Mulher, Criança, Adolescente e Idoso: Proteção de direitos. Todos estão disponíveis tanto no canal da PFDC quanto do MPF no YouTube.

Assessoria de Comunicação e Informação
Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC)
Ministério Público Federal
(61) 99319-4359
http://www.mpf.mp.br/pfdc
twitter.com/pfdc_mpf