Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Pernambuco

24 de Maio de 2021 às 16h50

MPF participará de reunião da ONU sobre medidas anticorrupção e recuperação da covid-19

Reunião será realizada na próxima quarta-feira

Imagem: Alexei Huslov / Pixabay

Imagem: Alexei Huslov / Pixabay

O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco (PE) participará, na próxima quarta-feira (26), de reunião relativa ao projeto global de Promoção de Medidas Anticorrupção e Recuperação da Covid-19, conduzido pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). 

A procuradora da República Silvia Regina Pontes Lopes abordará as Recomendações de nº 13 e 14, de 2020, expedidas pelo MPF em conjunto com o Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas da União (MPTCU), no âmbito das medidas adotadas para aprimorar a gestão de recursos públicos, além de inibir possíveis práticas de corrupção, tanto no enfrentamento da pandemia como em outras áreas. 

Essa atuação do MPF foi ganhadora, este ano, da categoria Combate à Corrupção do IX Prêmio República de Valorização do MPF, promovido pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). 

O objetivo do projeto global do UNODC é apoiar os países na adoção de iniciativas voltadas à recuperação diante da pandemia de covid-19, bem como na construção de respostas frente a futuras crises emergentes, reforçando a transparência e integridade nas compras públicas e a proteção de denunciantes. 

Também devem participar da reunião, pelo MPF, o procurador da República Edilson Vitorelli, articulador nacional do Gabinete Integrado de Acompanhamento à Epidemia do Coronavírus-19 (GIAC Covid-19), instituído pela Procuradoria-Geral da República, e a subprocuradora-geral da República Samantha Chantal Dobrowolski, que integra a 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF - Combate à Corrupção, além de representantes de outros órgãos de fiscalização e controle.

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República em Pernambuco
(81) 2125-7300
prpe-ascom@mpf.mp.br
http://www.twitter.com/mpf_pe
http://www.facebook.com/MPFederal

Contatos
Endereço da Unidade

Av. Gov. Agamenon Magalhães, 1800
Espinheiro - Recife/PE
CEP 52021-170

(81) 2125-7300

Sistema de Protocolo Eletrônico
- Destinado a órgãos públicos e pessoas jurídicas.

Portal do Peticionamento Eletrônico
- Em processo existente (petição ou resposta) e assinatura de documentos. Destinado a cidadãos e advogados.

 

Sala de Atendimento ao Cidadão
Segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
(81) 2125-7310

 

Assessoria de Comunicação Social (atendimento à imprensa)
(81) 2125-7348

 

Telefones de plantão:
- Procuradoria da República em Pernambuco: (81) 99303-0025

- Procuradorias da República nos municípios de Caruaru e Serra Talhada, Procuradorias da República Polos Garanhuns/Arcoverde, Salgueiro/Ouricuri e Petrolina/Juazeiro: (81) 99442-5151

Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita