Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Paraíba

Combate à Corrupção
29 de Junho de 2021 às 13h30

Projeto Bom Dia Controle Interno teve início nesta terça (29) com diálogo e capacitação para controladorias municipais paraibanas

Iniciativa é do Focco-PB. MPF é órgão integrante do fórum

Print da sala de reunião contendo imagens de seis representantes do Focco-PB e o logo do fórum

Print: Ascom/MPF

Teve início nesta terça-feira (29), na plataforma Google Meet, o projeto Bom Dia Controle Interno. A iniciativa, do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB), tem por objetivo debater assuntos relacionados às temáticas de controladoria e integridade com os municípios da Paraíba.

A proposta é realizar reuniões bimestrais com as controladorias municipais. A cada encontro haverá a apresentação de uma temática e aberto um debate que visa capacitar e promover alinhamento conceitual acerca de assuntos próprios de controle interno e integridade pública.

Na palestra de abertura, realizada nesta terça, o superintendente da Controladoria-Geral da União (CGU Regional-PB), Severino Queiroz, abordou a temática da estruturação de uma controladoria municipal, experiência que obteve quando foi cedido à Prefeitura Municipal de João Pessoa na condição de controlador-geral da capital paraibana.

A abertura oficial do evento foi feita pelo auditor da CGU e coordenador do grupo de trabalho Controle Interno do Focco, Walber Alexandre de Oliveira. O primeiro dia do projeto contou com a presença de controladores dos 10 maiores municípios da Paraíba, além dos procuradores do MPF, Marcos Queiroga e Janaina Andrade (coordenadora do Focco-PB); do promotor de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Reynaldo Serpa; do representante do Tribunal de Contas da União (TCU), Márcio Sueth; Letácio Tenório, da Controladoria-Geral do Estado; Gustavo de Queiroz Chaves, secretário federal de Controle Interno adjunto da CGU; Flávio Gondim, do Tribunal de Contas da Paraíba; dentre outras autoridades que compõem o Focco.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Paraíba
Telefone fixo: (83) 3044-6258
WhatsApp: (83) 9.9132-6751 (exclusivo para atendimento a jornalistas - das 10h às 17h)
Telefone para atendimento ao cidadão em geral: (83) 9.9108-0933 (das 7h às 17h)
Twitter: @MPF_PB
Youtube: MPFPB

registrado em: *1CCR
Contatos
Endereço da Unidade

Av. Epitácio Pessoa, 1800

Expedicionários- João Pessoa/PB

CEP: 58041-006

Recepção: (83) 3044-6200
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Além de presencial, o atendimento ao público é feito pelo site MPF Serviços (mpf.mp.br/mpfservicos) e pelo Protocolo Eletrônico (protocololo.mpf.mp.br). Dúvidas devem ser esclarecidas por telefone e e-mail.

Para o Cidadão: (83) 9.9108-0933

MPF Serviços

Protocolo Eletrônico

Peticionamento Eletrônico

Contatos telefônicos

Plantão Jurídico

 

prpb-gabpc@mpf.mp.br 

prpb-ascom@mpf.mp.br

Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita