Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Paraíba

Direitos do Cidadão
7 de Outubro de 2022 às 12h55

MPF, MPT, MPPB e MPC promovem webinário sobre prevenção do câncer de mama

Evento, aberto ao público, será no dia 17, transmitido pelo YouTube

#pracegover card predominantemente na cor rosa. Do lado direito a ilustração de uma mulher negra com um lenço rosa na cabeça. Do lado esquerdo um laço também na cor rosa, símbolo da campanha Outubro Rosa. Em azul está escrito Webnário Outubro Rosa: Prevenção e Cuidado

Arte: Ascom/MPT

O Ministério Público Federal (MPF), através da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) na Paraíba, juntamente com o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Ministério Público de Contas (MPC), promovem no próximo dia 17, das 9h às 11h, o Webinário Outubro Rosa: Prevenção e Cuidado. O evento online será transmitido pelo canal MPFPB no YouTube. Qualquer cidadão ou cidadã pode participar do evento, que será gratuito.

As palestras abordarão diversos temas, a exemplo de Sexualidade da Mulher com Câncer, Câncer de Mama e Relações de Trabalho, Importância das Mídias na Divulgação de Métodos de Prevenção ao Câncer de Mama, entre outros. Além de representantes dos quatro Ministérios Públicos, o evento contará com a presença de médicas, jornalista e juíza.

A procuradora regional dos Direitos do Cidadão, Janaina Andrade, lembra que a campanha do Outubro Rosa surgiu na década de 90, nos Estados Unidos, tendo por objetivo despertar a atenção para o câncer de mama e conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. “Diante dos crescentes casos de câncer de mama e de óbitos de mulheres que morreram em decorrência da doença, o Ministério Público promove o webinário com o objetivo de difundir a ideia do ‘Prevenir e Cuidar’, não apenas no mês de outubro, mas durante todo o ano”, justificou a representante do MPF.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), para o Brasil, estima-se 66.280 casos novos de câncer de mama, para cada ano do triênio 2020-2022. Esse valor corresponde a um risco estimado de 61,61 casos novos a cada 100 mil mulheres. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama feminino ocupa a primeira posição mais frequente em todas as regiões brasileiras.

Iluminado - Aderindo à campanha, mais uma vez a Administração do Ministério Público Federal na Paraíba iluminou o prédio do órgão em João Pessoa com a cor rosa. O objetivo é ajudar a conscientizar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:


Clique aqui e acesse o canal MPFPB no YouTube.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Paraíba
Telefone fixo: (83) 3044-6258
WhatsApp: (83) 9.9132-6751 (exclusivo para atendimento a jornalistas - das 10h às 17h)
Telefone para atendimento ao cidadão em geral: (83) 9.9108-0933 (das 9h às 14h)
Twitter: @MPF_PB
Youtube: MPFPB

registrado em: *PFDC
Contatos
Endereço da Unidade

Av. Epitácio Pessoa, 1800

Expedicionários- João Pessoa/PB

CEP: 58041-006

Recepção: (83) 3044-6200
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. Durante a pandemia da covid-19, o atendimento ao público se mantém, preferencialmente, pelo app MPF Serviços e pelo Protocolo Eletrônico. Caso persistam dúvidas, devem ser esclarecidas por telefone e e-mail.

Para o Cidadão: (83) 9.9108-0933

MPF Serviços

Protocolo Eletrônico

Peticionamento Eletrônico

Contatos telefônicos

Plantão Jurídico

 

prpb-gabpc@mpf.mp.br 

prpb-ascom@mpf.mp.br

Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita