Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Paraíba

Eleitoral
11 de Abril de 2024 às 15h50

MP Eleitoral fortalece preparativos para as eleições de 2024 com apoio técnico do TCE da Paraíba

Procuradoria Regional Eleitoral organiza capacitação para promotores visando combater abusos de poder durante o processo eleitoral

Fotografia de representantes do MP Eleitoral e do TCE-PB, sendo quatro homens e uma mulher, a segunda da esquerda para direita, que participaram de reunião para cooperação técnica entre as instituições nas eleições 2024. As pessoas estão em pé, em uma sala, com um banner ao fundo contendo a marca do MPF repetida em um formato de tabuleiro de xadrez.

Representantes do MP Eleitoral e do TCE-PB participam de reunião para discutir cooperação nas eleições 2024. Foto: Coronel Rochester Vale, da PM/PB

O Ministério Público (MP) Eleitoral realizou uma reunião nesta quinta-feira (11) com representantes do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) para discutir a cooperação técnica entre as instituições durante as eleições 2024. O TCE apoia a atuação do MP Eleitoral enviando relatórios e informações qualificadas, que serão utilizadas pelos promotores eleitorais, especialmente, em casos de abuso de poder político, econômico e outros.

Além disso, a Procuradoria Regional Eleitoral está organizando um evento de capacitação para os integrantes do Ministério Público Eleitoral em todo o estado. De acordo com o procurador regional eleitoral, Renan Paes Felix, os próximos passos incluem agendar uma reunião com o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, para articular essa capacitação.

Espera-se que a capacitação seja realizada o mais brevemente possível, com previsão para acontecer, possivelmente, em maio.

Participaram da reunião o procurador regional eleitoral, Renan Felix, o presidente do TCE-PB, Nominando Diniz, o procurador-geral do Ministério Público de Contas da Paraíba, Marcílio Toscano Franca Filho, e técnicos do TCE.

 

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Paraíba
Telefone fixo: (83) 3044-6258
WhatsApp: (83) 9.9132-6751 (exclusivo para atendimento a jornalistas - das 10h às 17h)
Telefone para atendimento ao cidadão em geral: (83) 9.9108-0933 (das 7h às 17h)
Twitter: @MPF_PB
Youtube: MPFPB

registrado em: Eleitoral
Contatos
Endereço da Unidade

Av. Epitácio Pessoa, 1800

Expedicionários- João Pessoa/PB

CEP: 58041-006

Recepção: (83) 3044-6200
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Além de presencial, o atendimento ao público é feito pelo site MPF Serviços (mpf.mp.br/mpfservicos) e pelo Protocolo Eletrônico (protocololo.mpf.mp.br). Dúvidas devem ser esclarecidas por telefone e e-mail.

Para o Cidadão: (83) 9.9108-0933

MPF Serviços

Protocolo Eletrônico

Peticionamento Eletrônico

Contatos telefônicos

Plantão Jurídico

 

prpb-gabpc@mpf.mp.br 

prpb-ascom@mpf.mp.br

Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita