Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Paraíba

Combate à Corrupção
21 de Novembro de 2017 às 9h25

Deflagrada 3ª fase da Operação Desumanidade: prejuízos aos cofres públicos já chegam a R$ 1 milhão

Ação conjunta do MPF, PF, CGU e JF busca desarticular esquema de fraude a licitações e desvios de verbas federais em Malta (PB)

Foi deflagrada, na manhã de hoje (21), a 3ª fase da Operação Desumanidade para cumprir quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 14ª Vara da Justiça Federal de Patos (PB). A operação é uma atuação conjunta da unidade do Ministério Público Federal (MPF) em Patos, Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Justiça Federal.

A ação tem por objetivo desarticular esquema de fraude a licitações e desvios na aplicação de verbas federais em contratação de empresas de fachada para a construção de obras públicas no município de Malta e é continuação da Operação Desumanidade, deflagrada em 2015.

A Operação Desumanidade teve início no Ministério Público Federal, em Patos, e revelou prejuízos, somente nessa terceira fase, da ordem de R$ 1 milhão.

A ação envolve dois procuradores da República, três auditores da CGU, dez policiais federais e seis oficiais de justiça da Justiça Federal.

Tendo em vista que a investigação corre sob sigilo de Justiça, não será realizada coletiva de imprensa.

Com Ascom da CGU

 


Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República na Paraíba
Fone Fixo: (83) 3044-6258
Celular: (83) 99132-6751
No twitter: @MPF_PB

Contatos
Endereço da Unidade

Av. Epitácio Pessoa, 1800

Expedicionários- João Pessoa/PB

CEP: 58041-006

Recepção: (83) 3044-6200
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Além de presencial, o atendimento ao público é feito pelo site MPF Serviços (mpf.mp.br/mpfservicos) e pelo Protocolo Eletrônico (protocololo.mpf.mp.br). Dúvidas devem ser esclarecidas por telefone e e-mail.

Para o Cidadão: (83) 9.9108-0933

MPF Serviços

Protocolo Eletrônico

Peticionamento Eletrônico

Contatos telefônicos

Plantão Jurídico

 

prpb-gabpc@mpf.mp.br 

prpb-ascom@mpf.mp.br

Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita