Mato Grosso

Fiscalização de Atos Administrativos
3 de Março de 2020 às 14h5

MPF realizará audiência pública para implantação de medidas de segurança na BR-070 (MT)

A audiência será realizada no dia 18 de março em Barra do Garças (MT)

Arte retangular trazendo a inscrição 'Audiência Pública' e, mais abaixo, a imagem de várias pessoas estilizadas e coloridas, demonstrando a diversidade do povo brasileiro.

Arte: Secom/PGR

O Ministério Público Federal (MPF) realizará audiência pública em conjunto com autoridades públicas, entidades particulares, movimentos sociais e outros órgãos para analisar a viabilidade de implantação do projeto viário de retornos e rotatórias na BR-070, no município de Barra do Garças (MT). O intuito é buscar possíveis soluções para a melhoria do tráfego no trecho localizado nas proximidades do Barra Center Shopping.

De acordo com o edital de convocação, a audiência foi motivada pela incidência de má trafegabilidade na BR-070, sobretudo nos horários de grande tráfego de caminhões, mesmo com o funcionamento normal do semáforo.

Além disso, os limites de velocidade nos trechos de perímetro urbano e a situação existente no local são pontos da rodovia que apresentam potencialidade de acidentes em razão do grande fluxo de veículos. O baixo efetivo de pessoal da Polícia Rodoviária Federal também acarreta dificuldade em fiscalizar o trânsito.

Participarão da audiência pública representantes da Secretaria de Obras do Município de Barra do Garças, do Comando da Polícia Militar de Barra do Garças, da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Barra do Garças, da Superintendência Regional do DNIT no Estado de Mato Grosso, da Superintendência do Barra Center Shopping, do Comando Regional do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças, da Associação dos lojistas do Barra Center Shopping e dos Comerciantes lindeiros ao Barra Center Shopping.

O QUE: AUDIÊNCIA PÚBLICA EM BARRA DO GARÇAS – Implantação do projeto viário de retornos e rotatórias na BR-070.
ONDE: Auditório do MPF em Barra do Garças (Av. Salomé José Rodrigues, n. 49, em
frente ao Hotel Odara, Bairro Cidade Velha).
QUANDO: 18 de março
HORÁRIO: 13h
CONTATO: (66) 3401-2577

Clique aqui para acessar a convocação da Audiência Pública