Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Mato Grosso

Criminal
19 de Abril de 2024 às 17h10

MPF promoverá 1ª Capacitação de Combate ao Crime Organizado, em Mato Grosso

O evento, organizado pelo Gaeco do MPF no estado, objetiva capacitar membros e servidores que atuam nos Grupos de Atuação e Combate ao Crime Organizado

Arte com fundo abstrato em tons azuis com logomarca do Gaeco do MPF.

Arte: Comunicação/MPF

A repressão ao crime organizado é uma das prioridades do procurador-geral da República Paulo Gonet à frente do Ministério Público Federal (MPF). Em seu discurso de posse, ele defendeu que os órgãos do sistema de Justiça unam esforços para sufocar as organizações criminosas, do tráfico de drogas e armas à corrupção e lavagem de dinheiro. Alinhado a política nacional, nasce a 1ª Capacitação de Combate ao Crime Organizado, evento idealizado pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPF em Mato Grosso.

A procuradora da República Thereza Luíza Fontenelli Costa Maia, coordenadora do Gaeco, informou que o evento está agendado para ocorrer entre os dias 21 e 24 de maio, no auditório do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT).

A prática de habilidades técnicas voltadas para diferentes finalidades da área de segurança e a formação intelectual buscam o desenvolvimento pessoal e profissional dos membros e servidores que participarão do encontro.

“Novas leis, diretrizes, tecnologias e metodologias surgem com frequência, o que exige atualização constante dos profissionais da segurança pública. Por isso, uma das ações mais importantes do encontro são os treinamentos”, ressalta Thereza Maia.

Ações coordenadas entre as instituições que atuam na segurança pública, treinamentos e palestras serão algumas das ações pensadas pela Secretaria Estadual (SE) para aperfeiçoar e aprimorar as atividades desenvolvidas pelos Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado de diversas unidades da federação.

“Durante o encontro, mais do de promover o debate em torno de experiências e troca de conhecimento, queremos capacitar os membros e servidores que exercem funções nos Gaecos; por isso, tivemos a ideia de convidar colegas de outras unidades, que atuam na área de repressão ao crime organizado, para ampliar o alcance das ações que já executamos”, diz o procurador-chefe do MPF em Mato Grosso, Ricardo Pael Ardenghi.

Treinamento – Durante os quatro dias de evento, serão realizados treinamentos voltados ao aperfeiçoamento da expertise dos membros atuantes na área de repressão ao crime organizado, bem como dos promotores de Justiça e membros da força de segurança que atuam nos Gaecos.

“Estamos muito honrados com o desafio para a Procuradoria da República em Mato Grosso de realizar uma capacitação de caráter nacional, tão importante para este momento do Ministério Público Federal”, destaca o secretário Estadual Francisco Pimenta.

Para mais informações: (65) 3612-5000

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal
Procuradoria da República em Mato Grosso
saj.mpf.mp.br
(65) 3612-5133

registrado em: *2CCR
Contatos
Endereço da Unidade
MPF em Cuiabá
Jardim Cuiabá - Office & Flat
Av. Miguel Sutil, nº 1.120, Esquina Rua J. Márcio (R. Nestelaus Devuisky)
Bairro Jardim Primavera
CEP: 78.030-010
Cuiabá / MT

Outras unidades do MPF em MT
Cáceres
Sinop
Barra do Garças
Rondonópolis

Telefone: (65) 3612-5000

Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: das 11h às 16h

Atendimento ao Cidadão
Telefone: (65) 3612-5000

Assessoria de Comunicação
Telefone: (65) 3612-5133
saj.mpf.mp.br

Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita