Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Minas Gerais

MPF-MG de 1º grau

4 de Novembro de 2005 às 1h0

Vai ser inaugurada oficialmente hoje a Procuradoria da República no Município de Passos


A solenidade de inauguração vai ser realizada hoje, a partir das 17 horas, na Rua Lavras, 52, Bairro Umuarama, na cidade de Passos/MG.

Unidade administrativa do Ministério Público Federal, a PR-Passos irá funcionar sob o comando do procurador da República Carlos Henrique Dumont Silva.

Natural de Diamantina, Carlos Henrique Silva é procurador da República desde o ano de 2004, tendo assumido suas funções na Procuradoria da República de Manaus, onde atuou por mais de um ano, até o regresso a Minas Gerais.

Atualmente ele responde também pela Subseção Judiciária de São Sebastião do Paraíso. As duas novas Subseções abrangem 36 municípios, sendo 21 deles de competência da Vara Federal de Passos e 15 de São Sebastião.

Outras unidades do Ministério Público Federal estão sendo implantadas no estado, a partir da efetivação do projeto de interiorização da Justiça Federal, como é o caso de Varginha, Patos de Minas e Montes Claros.

Atualmente existem Procuradorias em Belo Horizonte, Uberaba, Uberlândia, Juiz de Fora e, agora, Passos. A previsão é que, até o final do ano que vem, Minas Gerais conte com outras nove procuradorias da República.

Estarão presentes hoje à solenidade várias autoridades, dentre elas, deputados federais, representantes do Poder Executivo e Legislativo municipal, juízes de Direito, juízes federais e promotores de Justiça.


Ascom-MPF/MG



Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Minas Gerais
Tel.: (31) 2123-9010 / 9008
E-mail: PRMG-Imprensa@mpf.mp.br
Serviço de Atendimento a Jornalistas: https://saj.mpf.mp.br/saj/

registrado em: prm-passos
Contatos
Endereço da Unidade
Procuradoria da República em Minas Gerais
Av. Brasil, 1877
Bairro Funcionários - Belo Horizonte/MG
CEP 30140-007
 
(31) 2123-9000
Atendimento de 2ª a 6ª feira, de 12 às 18 horas
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita