Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Minas Gerais

MPF-MG de 1º grau

Eleitoral
23 de Abril de 2019 às 14h35

Candidata do PSL que disse ter sido usada como "laranja" presta depoimento ao MPF em Minas Gerais

Zuleide Oliveira foi ouvida nesta segunda-feira, 22. Ela entregou material de campanha que não constou das prestações de contas do partido

Imagem mostra uma caixa contendo centenas de folhetos de propaganda eleitoral

Foto: MPF-MG

A candidata a deputada estadual pelo PSL nas Eleições 2018 Zuleide Aparecida de Oliveira prestou depoimento nesta segunda-feira (22), ao Ministério Público Federal (MPF), na Procuradoria da República em Pouso Alegre (MG). Ela confirmou as informações prestadas a veículos de imprensa. Zuleide também entregou ao MPF materiais de campanha enviados pelo partido, entre os quais, cerca de 25 mil santinhos de propaganda da candidata em dobradinha com o candidato Marcelo Álvaro Antônio, além de adesivos veiculares de propaganda do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, em dobradinha com seu atual ministro do Turismo.

Esse material será encaminhado ao órgão técnico de análise da prestação de contas eleitorais do TRE/MG. Nem o PSL de Minas Gerais nem o PSL nacional registraram gastos com a campanha de Zuleide Oliveira. Além do envio do material ao TRE/MG para a comparação com a prestação de contas, o procurador regional Eleitoral em Minas Gerais, Angelo Giardini, não descarta a realização de outras diligências para apuração dos fatos. No dia 6 de fevereiro deste ano, o procurador Eleitoral solicitou ao TRE o sobrestamento do julgamento das contas de campanha do PSL por oito meses, para que as irregularidades que vieram a público pudessem ser apuradas.

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Minas Gerais
Tel.: (31) 2123.9010 / 9008
No twitter: mpf_mg

Contatos
Endereço da Unidade
Procuradoria da República em Minas Gerais
Av. Brasil, 1877
Bairro Funcionários - Belo Horizonte/MG
CEP 30140-007
 
(31) 2123-9000
Atendimento de 2ª a 6ª feira, de 12 às 18 horas
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita