Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Espírito Santo

Eleitoral
1 de Outubro de 2022 às 16h15

MP Eleitoral recebe ocorrência envolvendo prefeito de João Neiva (ES)

PRF aprendeu no veículo de Paulo Sérgio de Nardi material de campanha política, vales-combustível e R$ 7,2 mil em espécie

Arte com fundo branco. No centro da imagem está escrito Ministério Público nas eleições 2022 dentro de tarjas que representam as cores dos botões das urnas eletrônicas

Imagem: Secom/PGR

O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) recebeu, na tarde deste sábado, 1º de outubro, a notícia de uma ocorrência registrada pela Polícia Rodoviária Federal na BR-259, em João Neiva (ES), envolvendo o atual prefeito do município, Paulo Sérgio de Nardi. Na ocasião, foram apreendidos, dentro do veículo do prefeito, diversos materiais de campanha política, R$ 7,2 mil em espécie, além de vales-combustível.

O procurador Regional Eleitoral no ES, Julio de Castilhos, explica que a situação é motivo para apreensão do material e para instauração de uma investigação para apurar se há algum tipo de irregularidade na conduta de Paulo Sérgio de Nardi relacionada a algum dos candidatos.

Castilhos informou que o Ministério Público foi informado da ocorrência pela Superintendência da PRF. Uma vez recebida a comunicação, o chefe do MP Eleitoral no ES orientou o encaminhamento do material apreendido para a Polícia Federal, para fins de formalização da ocorrência e posterior encaminhamento ao MP, para as providências cabíveis.

O procurador Regional Eleitoral no ES reforça, ainda, que às vésperas das Eleições, condutas irregulares, seja de prática de possíveis crimes eleitorais, seja de utilização de propagandas irregulares, podem e devem continuar sendo denunciadas por meio do Sistema Pardal. “O papel da sociedade é fundamental nesse aspecto, para fiscalizar essas más condutas e denunciá-las. Os candidatos que forem flagrados cometendo irregularidades podem sofrer sanções que variam desde a aplicação de multas até a cassação do mandato”, ressalta.

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Espírito Santo
www.twitter.com/mpf_es
www.facebook.com/mpfespiritosanto

Informações à imprensa:
https://saj.mpf.mp.br/saj/
(27) 3211-6444 / 3211-6489
pres-ascom@mpf.mp.br

Contatos
Endereço da Unidade

Av. Jerônimo Monteiro, nº 625
Centro - Vitória/ES
CEP: 29.010-003

(27) 3211-6400
Atendimento de segunda a sexta, das 12h às 17h30

Atendimento ao cidadão
(27) 3211-6455

Plantão Jurídico
Telefone: (27) 99244-7831
Escala de Plantão

Assessoria de Imprensa
Telefone: (27) 3211-6444/6489
E-mail: pres-ascom@mpf.mp.br

Como chegar