Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Distrito Federal

Geral
23 de Outubro de 2023 às 13h50

MPF retoma atendimento virtual ao cidadão no Distrito Federal

O atendimento ocorrerá nos dias úteis, de 12h às 16h, por videochamada na plataforma Zoom

Arte com fundo azul e a ilustração de um computador. Em azul mais claro, está escrito "Atendimento Virtual".

Arte: Comunicação/MPF

O Ministério Público Federal no Distrito Federal retoma, nesta segunda-feira (23), o serviço de “Atendimento Virtual”, que ocorrerá por videochamada pela plataforma Zoom, após passar por um período de suspensão. O objetivo é ampliar e democratizar o atendimento aos cidadãos que procuram a instituição em busca de orientações sobre as competências e os serviços prestados pelo MPF.

O atendimento ocorre nos dias úteis, das 12h às 16h, pelo link https://mpf-mp-br.zoom.us/my/prdfsac. Reforça-se que, pelo computador, não é necessário baixar ou instalar o aplicativo Zoom, sendo possível realizar o atendimento virtual via navegador. Caso o dispositivo não possua câmera e microfone acoplados, é recomendado o uso de fone e webcam externos para que o atendimento ocorra de forma adequada. Já no celular, é necessário instalar o app.

Após preencher as informações de identificação, o usuário será direcionado a uma sala de espera, onde aguardará o início do atendimento virtual. Caso o sistema seja acessado por mais de uma pessoa ao mesmo tempo, o atendimento ocorrerá pela ordem de acesso à ferramenta. Os demais usuários deverão aguardar a disponibilidade do atendente na sala de espera.

Atualmente, contam com o atendimento virtual as seguintes unidades do MPF: a Procuradoria-Geral da República, sediada em Brasília, as Procuradorias da República nos estados do Amazonas, do Espírito Santo, do Paraná, do Rio de Janeiro, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, e a Procuradoria da República no Distrito Federal.

Os links para as salas de atendimento virtual estão disponíveis no MPF Serviços, na seção “Ficou com dúvidas?”. Acesse aqui!

Importante destacar que as unidades que possuem atendimento virtual também continuam a atender presencialmente. As Salas de Atendimento ao Cidadão estão disponíveis em todas as capitais e no Distrito Federal. Para saber onde está localizada a unidade física mais próxima do MPF basta consultar no link: https://www.mpf.mp.br/unidades/unidades_principal_view.

Serviço:
Sala de Atendimento Virtual
Link de acesso: https://mpf-mp-br.zoom.us/my/prdfsac
Horário de atendimento: dias úteis, das 12h às 16h

Em caso de dúvidas, acessar as Perguntas Frequentes: https://www.mpf.mp.br/mpfservicos/Perguntas-frequentes-MPF-Servicos.pdf.

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Distrito Federal
(61) 3313-5460 / 5459 / 5458
twitter.com/MPF_DF
Informações à imprensa:
saj.mpf.mp.br

Contatos
Endereço da Unidade

SGAS 604, Lote 23
Avenida L2 Sul
Brasília/DF
CEP: 70.200-640

Contato: 3313-5115


Horário de atendimento ao público:

Sala de Atendimento ao Cidadão (SAC)

O atendimento ao público externo está sendo realizado presencialmente de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Protocolo: segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Assessoria de Imprensa:

Sistema de Atendimento ao Jornalista (SAJ) saj.mpf.mp.br
E-mail prdf-ascom@mpf.mp.br

Plantão:
Dias úteis 19h às 8h
Às sextas feiras e vésperas de feriado: 18h às 8h
Finais de semana e feriados 24h

Telefone: (61) 9249-8307
Confira a escala de plantão

Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita