Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Distrito Federal

Criminal
15 de Janeiro de 2023 às 15h20

Neste domingo, MPF realiza 112 audiências com presos nos atos antidemocráticos

No sábado, foram concluídas outras 263. Quinto dia de trabalho consecutivo em todo o Brasil totaliza 789 audiências e 538 pedidos de prisões preventivas

Imagem escrita atos antidemcráticos na cor banca com o fundo em degradê nas corer amarelo e laranja, variando o tom da esquerda para a direita

Arte: Secom/MPF

O Ministério Público Federal (MPF) continua neste domingo (15) com o trabalho coletivo das audiências de custódia com os presos pelo atos antidemocráticos. O MPF ouvirá, hoje, 112 pessoas, e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), outras 20. Ontem (14), foram realizadas 263 audiências em conjunto com a Justiça Federal. Na escala deste domingo atuam 20 procuradores da República, oito promotores de Justiça e dezenas de servidores públicos dos órgãos envolvidos.

De acordo com o balanço das atividades, 14 das 279 audiências que estavam previstas para ontem foram adiadas e outras duas, canceladas, totalizando o atendimento de 263 presos. Foram contabilizados 165 pedidos de prisão preventiva e 89 de pedidos de liberdade provisória com imposição de medidas cautelares, como a de impedimento de acessar redes sociais ou de sair do país. Não foi registrado nenhum pedido de relaxamento de prisão.

O mutirão em parceria com a Justiça e o MP segue para o quinto dia de trabalho e já totaliza 789 audiências e 538 prisões preventivas. Todos os dias, a ação é iniciada por volta das 7h da manhã e tem terminado próximo das 2h da madrugada.

Apesar da complexidade de conduzir dezenas de audiências simultaneamente com profissionais de todo o país, Ministério Público, Justiça e advogados atuam em parceria para garantir que todos os direitos dos presos sejam observados, e a lei, cumprida.

Delegação de atividades – Os processos relacionados aos presos pela participação nos atos antidemocráticos tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF). Com a finalidade de proporcionar mais celeridade no atendimento aos custodiados, o ministro Alexandre de Moraes delegou, na última terça-feira (10), a realização das audiências de custódia dos presos em flagrante a juízes federais e distritais.

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Distrito Federal
(61) 3313-5460 / 5459 / 5458
twitter.com/MPF_DF
Informações à imprensa:
saj.mpf.mp.br

registrado em: #Atosantidemocraticos, *2CCR
Contatos
Endereço da Unidade

SGAS 604, Lote 23
Avenida L2 Sul
Brasília/DF
CEP: 70.200-640

Contato: 3313-5115


Horário de atendimento ao público:

Sala de Atendimento ao Cidadão (SAC)

O atendimento ao público externo está sendo realizado presencialmente de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Protocolo: segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Assessoria de Imprensa:

Sistema de Atendimento ao Jornalista (SAJ) saj.mpf.mp.br
E-mail prdf-ascom@mpf.mp.br

Plantão:
Dias úteis 19h às 8h
Às sextas feiras e vésperas de feriado: 18h às 8h
Finais de semana e feriados 24h

Telefone: (61) 9249-8307
Confira a escala de plantão

Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita