Ceará

25 de Maio de 2023 às 11h55

MPF reabre inscrições para seleção de estágio em Direito no Ceará

Novo prazo vai até 28 de maio e foi definido após medida administrativa que resultou em fusão de unidades do órgão

Ilustração com formas geométricas coloridas. No centro, está a foto de um estudante. Na parte superior está escrita a expressão "Seleção de Estágio"

Arte: Ascom MPF/CE com Canva

O Ministério Público Federal (MPF) reabriu, até 28 de maio, as inscrições para os processos seletivos de estagiários de graduação e pós-graduação em Direito. As seleções visam o preenchimento de vagas e a formação de cadastro de reserva para as unidades do órgão no Ceará.

A reabertura das inscrições foi motivada por mudança organizacional do MPF, que implicou na fusão de unidades, com a incorporação da Procuradoria da República no Município (PRM) de Crateús à PRM de Sobral.

O edital que estabelece o novo período para as inscrições tornou sem efeito as inscrições já realizadas para a PRM de Crateús. Antes da mudança na estrutura da instituição, o processo seletivo  havia ofertado oportunidade de estágio de pós-graduação em Direito naquela unidade. Para quem se inscreveu para outras unidades do MPF no estado não houve qualquer alteração.

Os estudantes que tiveram a inscrição tornada sem efeito e que desejarem concorrer para a Procuradoria da República no Ceará (PR/CE), localizada em Fortaleza, ou para a PRM de Sobral deverão fazer uma nova inscrição.

As inscrições para as seleções do Programa de Estágio são feitas em duas etapas. Os estudantes interessados em participar devem, inicialmente, realizar a pré-inscrição, preenchendo a Ficha de Inscrição para Estágio, disponibilizada no site do Ministério Público Federal no Ceará. Para confirmar a participação, é necessário enviar, de forma digital, os documentos previstos no edital da área. Os candidatos são submetidos a provas objetivas e subjetivas. Além das unidades de Fortaleza e Sobral, os editais preveem oportunidades para Limoeiro do Norte e Juazeiro do Norte.

O Programa de Estágio do MPF oferece bolsa de R$ 976,00 para alunos de graduação, e de R$ 1.952,00 para pós-graduandos. Os estagiários da instituição contam ainda com a concessão de seguro contra acidentes pessoais e de auxílio-transporte no valor de R$ 11,00 por dia estagiado presencialmente. Nos editais seletivos do Programa de Estágio do MPF, há previsão de reserva de vagas para pessoas com deficiência, além de cotas étnico-raciais.

Programa de Estágio do MPF no Ceará
Acesse a página de estágio da instituição
Leia o edital que reabriu as inscrições

Ministério Público Federal no Ceará
twitter.com/mpf_ce

Informações à imprensa:
saj.mpf.mp.br
(85) 3266.7457 / 3266.7458 / 98149.9806

Procuradoria da República no Ceará

Rua João Brígido, 1260

Joaquim Távora - Fortaleza/CE

CEP: 60.135-080

(85) 3266.7300 Fax: 3266.7443
Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h

Sala de Atendimento ao Cidadão:
Telefones: (85) 3266.7363 / 3266.7501

Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará:

(85) 3266.7310 / 3266.7465

Assessoria de Comunicação Social:

- Atendimento de jornalistas:
(85) 3266.7457 / 3266.7458 / 98149.9806
saj.mpf.mp.br

Sistema de Protocolo Eletrônico
- Destinado a órgãos públicos e pessoas jurídicas.

Portal do Peticionamento Eletrônico
- Destinado a cidadãos e advogados.