Ceará

12 de Maio de 2021 às 15h55

MPF abre seleção para estagiários em Fortaleza

Inscrições abrem em 17 de maio e processo seletivo ocorrerá em ambiente virtual

Ilustração em que a expressão "Seleção de Estágio" aparece escrita sobre fundo com diferentes formas geométricas nas cores preta, amarela e cinza.

Oportidades são paras as áres de Administração, Biblioteconomia, Computação, Engenharia Civil e Jornalismo. Ilustração: Ascom MPF/CE - Freepik

O Ministério Público Federal (MPF) no Ceará abriu vagas de estágio para estudantes dos cursos de graduação em Administração, Biblioteconomia, Computação, Engenharia Civil e Jornalismo. As vagas correspondem à unidade do MPF localizada em Fortaleza, a Procuradoria da República no Ceará (PR/CE). Os selecionados formarão cadastro de reserva na unidade.

Em razão das medidas preventivas para evitar a disseminação do novo coronavírus, o processo de seleção dos novos estagiários será feito pela internet. A carga horária do estágio é de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias, sem comprometer as atividades discentes. Os estagiários recebem bolsa mensal de R$ 850,00 e auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia de trabalho.

Os universitários interessados deverão preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site da PR/CE. Após isso, é preciso que, para confirmar a inscrição, sejam enviados, por e-mail, documento de identidade com foto, CPF, declaração de escolaridade e outros itens dispostos no edital. O prazo para as inscrições se encerra no próximo dia 23.

Neste processo seletivo, 10% das vagas serão destinadas às pessoas com deficiência, 30% para pessoas que se declararem negras e 10% para minorias étnico-raciais. Somente poderão concorrer às vagas do Programa de Estágio do MPF os estudantes que preencherem requisitos mínimos previstos no edital e aqueles matriculados nas instituições conveniadas com o órgão. A seleção terá validade de um ano a contar da publicação do resultado final, podendo ser prorrogada por igual período.

As inscrições são gratuitas. A prova será aplicada por meio do Sistema de Provas do MPF e está prevista para ocorrer no dia 16 de junho, às 9h. Os candidatos terão no total 30 questões para responder, sendo 10 de Língua Portuguesa e 20 de Conhecimento Específico.

FIQUE POR DENTRO
Programa de Estágio do MPF
Inscrições para seleção: até 17 de maio
Leia o edital
Acesse a página da seleção

Ministério Público Federal no Ceará
twitter.com/mpf_ce

Informações à imprensa:
saj.mpf.mp.br
(85) 3266.7457 / 3266.7458 / 98149.9806

Procuradoria da República no Ceará

Rua João Brígido, 1260

Joaquim Távora - Fortaleza/CE

CEP: 60.135-080

(85) 3266.7300 Fax: 3266.7443
Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h

Sala de Atendimento ao Cidadão:
Telefones: (85) 3266.7363 / 3266.7501

Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará:

(85) 3266.7310 / 3266.7465

Assessoria de Comunicação Social:

- Atendimento de jornalistas:
(85) 3266.7457 / 3266.7458 / 98149.9806
saj.mpf.mp.br

Sistema de Protocolo Eletrônico
- Destinado a órgãos públicos e pessoas jurídicas.

Portal do Peticionamento Eletrônico
- Destinado a cidadãos e advogados.