Bahia

21 de Setembro de 2022 às 11h2

MPF em Vitória da Conquista doa 52 bens ao Tiro de Guerra do Exército

Entre os objetos estão equipamentos de informática e de escritório, mobiliários e livros

"As palavras Doação de Bens estão em branco sobre desenho de um bloco de notas azul. Abaixo da frase está a marca do MPF

Imagem: Secom/PGR

O Ministério Público Federal (MPF) realizou, nas últimas quinta e sexta-feira (15 e 16), a doação de 52 objetos ociosos e antieconômicos ao Tiro de Guerra (TG) 06-006 do Exército Brasileiro, em Vitória da Conquista.

Entre os itens doados estão 15 bens de informática (imagem abaixo), dentre os quais três computadores, três monitores, duas impressoras, dois scanners, três estabilizadores e dois transformadores de voltagem para CFTV. Outros 12 itens de equipamentos de escritório e mobiliários também foram doados, sendo uma encadernadora, uma guilhotina, quatro armários altos, uma estação de trabalho em L, uma poltrona, um armário baixo, uma mesa e dois balcões em madeira. Além disso, o Exército também recebeu 23 livros, um aparelho GPS e um rádio para veículo.

O objetivo foi dar destino ao patrimônio do MPF em Vitória da Conquista que não está mais em uso, mas pode ser reaproveitado pelo Tiro de Guerra.

"Quando substituímos um bem da instituição por um mais novo, o velho ainda pode ser reutilizado por outro órgão. Desta forma, o recurso público é tratado com mais zelo e respeito. Eu prestei o serviço militar obrigatório e conhecia a realidade do Tiro de Guerra. Após contato com o Sargento Robinson, encaminhamos o processo de doação", explicou Dahyan Wagner Silveira, coordenador da Procuradoria da República em Vitória da Conquista.

A gestão de bens permanentes foi prioridade da Coordenadoria da PRM em 2022. Além do Tiro de Guerra, a Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista recebeu a doação de outros dez bens. Já outros oito itens foram caracterizados como irrecuperáveis, totalizando 70 bens no ano, com um valor líquido de R$ 5.126,58.

Tiro de Guerra - As Seções de Tiro de Guerra são órgãos do serviço militar brasileiro responsáveis pela formação de reservistas de segunda categoria, denominados atiradores. A organização de um TG ocorre em acordo firmado com os Municípios e o Comando da Região Militar.

Ministério Público Federal na Bahia
www.twitter.com/mpf_ba | prba-ascom@mpf.mp.br
Acesse o Sistema de Atendimento a Jornalistas (SAJ)
Receba notícias por e-mail

Quer registrar uma denúncia, solicitar uma informação ou enviar um documento ao MPF?
Acesse:
www.mpf.mp.br/mpfservicos

Consulte os endereços e telefones de todas as unidades do MPF na Bahia.

Rua Ivonne Silveira, 243
Loteamento Centro Executivo - Doron