Bahia

Concursos
7 de Fevereiro de 2023 às 10h35

MPF abre seleção para estágio em direito em Feira de Santana e Teixeira de Freitas

Inscrições vão até 16 de fevereiro; provas estão previstas para o dia 5 de março

Fundo azul com a frase em amarelo "Seleção de Estágio" no canto superior esquerdo; Na direita um homem negro sorrindo com uma camisa amarela; NO centro uma faixa amarela com a frase "Inscrições até 16/2" de azul; No canto inferior esquerdo a logo do MPF.

Concurso de estágio MPF/BA

O Ministério Público Federal (MPF) abriu nesta terça-feira, dia 7 de fevereiro, o 1º Processo Seletivo Simplificado Conjunto das unidades do Ministério Público Federal em Feira de Santana e Teixeira de Freitas. A seleção oferece seis vagas, mais cadastro reserva, voltadas a estudantes de nível superior da área de Direito, com previsão de vagas às pessoas com deficiência e àquelas que se declararem negras, indígenas ou minorias étnico-raciais (veja detalhes no edital do certame).

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas, até o dia 16 de fevereiro, conforme orientações disponíveis na página do MPF/BA Estagie Conosco: http://www.mpf.mp.br/ba/estagie-conosco. Após se inscrever, o candidato tem até o dia 17 de fevereiro para enviar a documentação necessária para efetivar a inscrição, conforme as orientações da página.

As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 5 de março, no turno matutino, com duração de 2 horas e 30 minutos. A confirmação da data e o local de realização das provas serão divulgados posteriormente na página Estagie Conosco. A prova terá uma questão discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, elaborada com os conteúdos programáticos disponíveis no Anexo VI do Edital nº 01/2023.

O processo seletivo terá validade de seis meses, a contar da data da assinatura do edital de homologação do concurso, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Jornada e bolsa - Com 20 horas semanais, o estágio oferece bolsa mensal de R$ 976,00 (novecentos e setenta e seis reais) para os estudantes de nível superior, além de seguro contra acidentes pessoais e auxílio-transporte no valor de R$ 11 (por dia estagiado de forma presencial).

Para participar do concurso, o estudante deve estar matriculado em uma das instituições de ensino conveniadas, relacionadas no edital.

Para mais informações, acompanhe o andamento dos processos seletivos para estágio no MPF/BA na página http://www.mpf.mp.br/ba/estagie-conosco.

Confira íntegra do Edital do 1º Processo Seletivo Simplificado Conjunto

Ministério Público Federal na Bahia
www.twitter.com/mpf_ba | prba-ascom@mpf.mp.br
Acesse o Sistema de Atendimento a Jornalistas (SAJ)
Receba notícias por e-mail

Quer registrar uma denúncia, solicitar uma informação ou enviar um documento ao MPF?
Acesse:
www.mpf.mp.br/mpfservicos

Consulte os endereços e telefones de todas as unidades do MPF na Bahia.

Rua Ivonne Silveira, 243
Loteamento Centro Executivo - Doron