Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Amapá

Geral
1 de Janeiro de 1000 às 0h0

Chefe administrativo do MPF cumpre agenda com presidente do Tribunal de Justiça do Amapá

Encontro fortalece laços interinstitucionais e parcerias em andamento. Encontro encerra agenda de visitas do procurador-chefe

Dois homens de terno sorriem posando para foto enquanto seguram um livro

Membro do MPF entrega ao presidente do TJAP publicação comemorativa do MP Brasileiro. (Foto: Flávio Lacerda | Secom/TJAP)

O procurador-chefe da Procuradoria da República no Amapá (PR/AP), João Pedro Becker Santos, visitou o presidente do Tribunal de Justiça (TJAP), desembargador Adão Carvalho, na manhã desta quinta-feira (29). No diálogo, parcerias institucionais e propostas mútuas de oferta de vagas em cursos nas temáticas de combate à corrupção e segurança pública. As autoridades frisaram a importância do fortalecimento dos laços estabelecidos entre os órgãos, que têm por objetivo atender a sociedade. O encontro fez parte de agenda de visitas institucionais do procurador-chefe.

Na conversa, o chefe da unidade administrativa do Ministério Público Federal (MPF), no cargo desde dezembro de 2023, relembrou o desenvolvimento de trabalhos integrados e agradeceu o apoio para a realização do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc). No início da semana, a equipe do MPF utilizou as dependências do posto do TJAP no Arquipélago do Bailique. O presidente do Tribunal de Justiça se dispôs a colaborar sempre que necessário e propôs a realização de novas atuações conjuntas.

João Pedro Becker Santos salientou a efetividade de trabalhos integrados e colocou a estrutura do MPF à disposição do TJAP. Ao se despedir, foi presenteado com itens personalizados da Justiça do Amapá e presenteou o desembargador com publicação comemorativa do Ministério Público Brasileiro.

Órgãos visitados – Na manhã de quarta-feira (28), o membro do MPF esteve na unidade da Agência Brasileira de Inteligência no estado. Recebido pelo superintendente Julio Cesar Ferreira Pereira Junior, o procurador-chefe tratou de temas convergentes de atuação. As autoridades também abordaram assuntos que podem render novas parcerias, em especial, relacionadas à matéria de meio ambiente. Junto aos representantes dos órgãos que recebeu na PR/AP ou visitou, o procurador-chefe fortaleceu laços e renovou a disposição de colaborar com as instituições, considerando o papel do MPF. Recebeu das autoridades manifestações no mesmo sentido.

Entre 31 de janeiro e 29 de fevereiro, o procurador-chefe esteve na Polícia Federal, na Polícia Rodoviária Federal, na Controladoria-Geral da União, no Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e no Ministério Público do Estado do Amapá. Na PR/AP, João Pedro Becker Santos recebeu o governador do Amapá, Clécio Luis, o comandante do Exército, general de Brigada Roberto Furtado, o promotor de Justiça Militar, Edgar Lengruber Rodrigues, e o defensor público-chefe da Defensoria Pública da União, Anginaldo Oliveira Vieira.

Confira galeria de fotos:

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Amapá
(96) 3213 7895 | (96) 98409-8076
prap-ascom@mpf.mp.br
www.mpf.mp.br/ap
www.twitter.com/mpf_ap
www.fb.com/mpfederal
www.youtube.com/tvmpf

Contatos
Endereço da Unidade

Avenida Ernestino Borges, 535
Centro - Macapá/AP
CEP 68908-198

Atendimento de segunda a sexta, das 11h às 16h

(96) 3213 7800

Como chegar