Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Amapá

Geral
22 de Fevereiro de 2024 às 17h15

Alinhamento de atuações pauta visita do MPF ao MP do Amapá

Reunião tratou do compartilhamento de provas em investigações conexas, combate à corrupção e eleições 2024

Dois homens conversam, sentados em poltronas. Na sala há vários itens de decoração. Entre eles, um quadro com a foto de uma mão segurando uma libélula

Procurador-chefe da PR/AP, João Pedro Becker Santos, e o procurador-geral de Justiça, Paulo Celso Ramos, em conversa na sede da PGJ. (Foto: Ludimila Miranda | Ascom MPF)

O procurador-chefe da Procuradoria da República no Amapá (PR/AP), João Pedro Becker Santos, e o Procurador-Geral de Justiça, Paulo Celso Ramos, dialogaram sobre o alinhamento de atuações institucionais durante visita do membro do Ministério Público Federal (MPF) ao órgão estadual. A conversa também tratou de parcerias durante as eleições, compartilhamento de provas em investigações conexas e da aproximação entre os Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos) das instituições. O chefe da unidade administrativa do MPF foi recebido no gabinete do PGJ na manhã desta quinta-feira (22). A visita é parte da agenda institucional do procurador-chefe, que assumiu o cargo em dezembro do ano passado para o biênio 2023-2025.

Na reunião, as autoridades salientaram a relevância de medidas que assegurem a eficiência em atuações conjuntas. Destacaram, em especial, a forma como o desenvolvimento de um trabalho alinhado pode atender às expectativas da sociedade. Além da atuação integrada e articulada na atividade finalística, a prevenção a ilícitos também é um dos focos dos órgãos. Nesse sentido, o PGJ propôs trabalhos conjuntos voltados a temáticas como o meio ambiente. Acerca das eleições, cuja fiscalização é conduzida pelo MP Eleitoral – composto por membro do MPF e promotores do MP –, os membros trataram da efetividade do trabalho e de capacitações previstas.

A representatividade da ex-procuradora-geral de Justiça do Amapá Ivana Cei como conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a disposição do MP em auxiliar nas demandas do MPF foram outros pontos de destaque do diálogo. Ao final da visita, o procurador-chefe João Pedro Becker Santos foi convidado a conhecer o prédio da Rádio TV Web do MP. Assim como a estrutura da instituição, o espaço da rádio foi oferecido para a divulgação da atuação institucional do MPF. Ao se despedir, ambas as autoridades se dispuseram a colaborar mutuamente para que as atuações atinjam o objetivo fundamental de dar retorno à sociedade.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Amapá
(96) 3213 7895 | (96) 98409-8076
prap-ascom@mpf.mp.br
www.mpf.mp.br/ap
www.twitter.com/mpf_ap
www.fb.com/mpfederal
www.youtube.com/tvmpf

Contatos
Endereço da Unidade

Avenida Ernestino Borges, 535
Centro - Macapá/AP
CEP 68908-198

Atendimento de segunda a sexta, das 11h às 16h

(96) 3213 7800

Como chegar