Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Alagoas

Meio Ambiente
28 de Outubro de 2022 às 17h30

Núcleo do Meio Ambiente do MPF em Alagoas visita Sala de Alerta da Secretaria de Recursos Hídricos

Conhecer os diversos recursos tecnológicos e as informações que a equipe técnica tem à disposição contribui para as atividades extrajudiciais do MPF

Imagem da reunião com as pessoas sentadas em volta da mesa e uma pessoa em pé ao lado de um televisor com imagem do mapa hidrológico de Alagoas

Crédito: Ascom Semarh

Membros do Núcleo de Meio Ambiente do Ministério Público Federal em Alagoas visitaram a Sala de Alerta da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), na última quinta-feira (27), para conhecer o funcionamento e as atividades do setor que monitora as previsões climáticas do Estado de Alagoas.

Estiveram presentes os procuradores da República Juliana Câmara, Lucas Horta e Victor Riccely, e foram recebidos pelo secretário Gino César, com explicações feitas pelos meteorologistas Vinícius Pinho e Henrique Mendonça.

Na visita os procuradores conheceram os recursos tecnológicos disponíveis ao Estado de Alagoas para monitoramento hidrometeorológico e, consequentemente, para minimização das consequências de desastres naturais, sobretudo relacionadas a enchentes. Mas também questões ligadas ao monitoramento das secas, do clima, das barragens e outros.

PRs meio ambiente na SemarhOs procuradores da República destacaram a importância do trabalho desempenhado para a preservação de vidas, especialmente da população ribeirinha. Já o secretário ressaltou a independência do corpo técnico da Sala de Alerta na comunicação com outros órgãos, como a Defesa Civil, mantendo o máximo de precisão técnica nos comunicados emitidos e nos monitoramentos hidrológicos e climáticos.

Também prestigiaram a ocasião: o superintendente de Recursos Hídricos, Jorge Briseno, e toda equipe técnica que atua na Sala de Alerta.

*com informações da Ascom da Semarh.

PRs meio ambiente na Semarh técnicos

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República em Alagoas
(82) 2121-1485/9.9117.4361
pral-ascom@mpf.mp.br
twitter.com/mpf_al
 
Atendimento ao cidadão
(82) 2121-1400

Contatos
Endereço da Unidade

Procuradoria da República em Alagoas

Avenida Juca Sampaio, 1800
(próximo ao Fórum)
Barro Duro - Maceió/AL
CEP 57045-365

CNPJ: 26.989.715/0007-06

pral-sac@mpf.mp.br
(82) 2121-1400

Atendimento externo:
segunda a sexta-feira
Protocolo: de 10h às 18h
Setor de Atendimento ao Cidadão: de 8h às 15h

Assessoria de Comunicação Social

Atendimento à imprensa
(82) 2121-1485
pral-ascom@mpf.mp.br

Informações sobre Licitações
(82) 2121-1440
pral-cpl@mpf.mp.br

Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita