Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Alagoas

Meio Ambiente
30 de Setembro de 2022 às 12h15

MPF recebe visita de cortesia do superintendente do Ibama em Alagoas

Procuradora-chefe e procuradores da República do núcleo ambiental dialogaram sobre mudanças no órgão, expectativas e atuação conjunta

Sala com mesa de reunião com dois integrantes do MPF e dois representantes do Ibama.

Crédito: Ascom MPF/AL

O Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas recebeu, na tarde da última quinta-feira (29), visita de cortesia institucional do novo superintende do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Kenny Wilson Bernardo da Silva.

O superintendente foi recebido pela Procuradora-chefe do MPF/AL, Roberta Bomfim, e pelos procuradores da República Juliana Câmara, Lucas Horta e Victor Riccely, na sede da Procuradoria da República em Alagoas (PR/AL). Também esteve presente a servidora do Ibama, Liciene Andrade.

ibama (2).jpg

O objetivo do encontro foi uma visita de cortesia, a pedido do Ibama, a fim de que o novo superintendente do órgão se apresentasse à instituição, como forma de manter as boas relações e a parceria que existe na na tutela do meio ambiente, no estado de Alagoas.

Entre os principais assuntos da reunião, foram abordadas questões estruturais e de gestão do Ibama, bem como a cooperação entre as instituições em operações/fiscalizações ambientais. O superintendente também anunciou mudanças que pretende implementar e agradeceu o espaço, o tempo e a atenção dispensados ao órgão pelos procuradores.

A procuradora-chefe do MPF, Roberta Bomfim, aproveitou para apresentar ao superintendente Kenny Bernardo mais sobre a atuação do MPF, além das questões ambientais que ele já tinha conhecimento. “Para o MPF é sempre uma grande satisfação estreitar o diálogo com os gestores das instituições e órgãos, acreditando que esse é um bom caminho para a busca de soluções céleres e eficientes na defesa do interesse público e, no caso, da tutela do meio ambiente”, comentou Roberta Bomfim.

Já os procuradores da República que atuam no núcleo ambiental expressaram as expectativas positivas que a visita desperta, uma vez que a aproximação institucional entre MPF e Ibama é parte importante para a atuação em defesa do meio ambiente.

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República em Alagoas
(82) 2121-1485/9.9117.4361
pral-ascom@mpf.mp.br
twitter.com/mpf_al
 
Atendimento ao cidadão
(82) 2121-1400

Contatos
Endereço da Unidade

Procuradoria da República em Alagoas

Avenida Juca Sampaio, 1800
(próximo ao Fórum)
Barro Duro - Maceió/AL
CEP 57045-365

CNPJ: 26.989.715/0007-06

pral-sac@mpf.mp.br
(82) 2121-1400

Atendimento externo:
segunda a sexta-feira
Protocolo: de 10h às 18h
Setor de Atendimento ao Cidadão: de 8h às 15h

Assessoria de Comunicação Social

Atendimento à imprensa
(82) 2121-1485
pral-ascom@mpf.mp.br

Informações sobre Licitações
(82) 2121-1440
pral-cpl@mpf.mp.br

Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita