Alagoas

Concursos
20 de Setembro de 2022 às 14h45

MPF prorroga prazo de inscrição para seleção de estagiários em Administração e Comunicação

Edital também definiu data, hora e local das provas; cadastro de reserva são para vagas em Maceió e Arapiraca

Arte nas cores azul claro e verde escuro, com informações sobre processo seletivo de estágio em administração e comunicação social, em 2022, com a identificação do MPF em Alagoas à esquerda, no alto da imagem.

Arte: Ascom MPF/AL

O Ministério Público Federal em Alagoas (MPF) prorrogou até 02 de outubro o prazo de inscrição para o processo seletivo de estagiários dos cursos de Administração e Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas). A seleção destina vagas de cadastro de reserva na sede do órgão, em Maceió, e na Procuradoria da República no Município de Arapiraca (PRM). O período de confirmação das inscrições também fica prorrogado até as 23h59 do dia 03 de outubro.

As provas serão realizadas no dia 16 de outubro (domingo), das 9h às 12h, nas sedes do MPF, em Maceió e Arapiraca. Confira o Edital PR/AL nº 07, de 19 de setembro de 2022.

As inscrições seguem até as 23h59 do dia 02 de outubro, e devem ser realizadas na página de concursos do MPF e, posteriormente, confirmadas por meio do endereço eletrônico pral-estagio@mpf.mp.br.

Para concorrer às vagas, o candidato precisa estar matriculado numa instituição de ensino superior conveniada com a Procuradoria da República. A relação de instituições pode ser conferida no  anexo 2 do edital de abertura da seleção. Além disso, é necessário ter concluído, no momento da contratação, pelo menos o 4º semestre. Outros requisitos também estão descritos no edital do certame.

Para confirmar a inscrição, o candidato deve enviar a documentação num único e-mail, no formato PDF, com tamanho máximo total de 5MB. No campo assunto deve estar escrito o nome completo do candidato, seu curso e o local do estágio para o qual está se candidatando (Maceió ou Arapiraca). Aqueles que não apresentarem a documentação solicitada no período da confirmação, não terão a inscrição efetivada.

É oferecida pelo MPF ao candidato aprovado e convocado uma bolsa no valor de R$976, mais R$11 de vale-transporte por dia estagiado de forma presencial.

Edital e demais informações aqui.

Procuradoria da República em Alagoas
(82) 2121-1485/9.9117.4361