Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Alagoas

Concursos
6 de Setembro de 2022 às 12h55

MPF inicia processo seletivo para estágio não-obrigatório em Administração e Comunicação Social

Inscrições vão até dia 19 de setembro; vagas para cadastro de reserva em Maceió e Arapiraca

Inscrições vão até dia 19 de setembro; vagas para cadastro de reserva em Maceió e Arapiraca

Inscrições vão até dia 19 de setembro; vagas para cadastro de reserva em Maceió e Arapiraca

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Ministério Público Federal em Alagoas (MPF) com o objetivo de contratar estagiários dos cursos de Administração e Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas). A seleção destina vagas de cadastro de reserva na sede do órgão, em Maceió, e na Procuradoria da República no Município de Arapiraca (PRM).

Para concorrer às vagas, o candidato precisa estar matriculado numa instituição de ensino superior conveniada com a Procuradoria da República. A relação de instituições pode ser conferida no Anexo 2, do edital. Além disso, é necessário ter concluído, no momento da contratação, pelo menos o 4º semestre. Outros requisitos também estão descritos no edital do certame.

As inscrições vão do dia 7 até 19 de setembro e devem ser realizadas na página de concursos do MPF e, posteriormente, confirmadas por meio do endereço eletrônico pral-estagio@mpf.mp.br, até o dia 20 de setembro.

No momento da confirmação, o edital orienta sobre o envio da documentação do estudante num único e-mail, no formato PDF, com tamanho máximo total de 5MB. No campo assunto deve estar escrito o nome completo do candidato, seu curso e o local do estágio para o qual está se candidatando (Maceió ou Arapiraca). Aqueles que não apresentarem a documentação solicitada no período da confirmação, não terão a inscrição efetivada.

É oferecida pelo MPF ao candidato aprovado e convocado uma bolsa no valor de R$976,00, mais R$11,00 de vale-transporte por dia estagiado de forma presencial.

Reserva de vagas

Pelo Edital, fica reservado o percentual de 10% das vagas que surgirem durante a validade do processo seletivo às pessoas com deficiência que assim se declarem no ato da inscrição e cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência; 30% para as pessoas que se declararem negras, desde que o número de vagas oferecidas seja igual ou superior a três, podendo concorrer nesse percentual aqueles candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição no concurso público; e 10% aos candidatos que se declararem participantes do sistema de cotas para minorias étnico-raciais.

Aplicação das provas de conhecimento

De acordo com o edital, as provas ocorrem numa única etapa, no mesmo dia e na modalidade presencial, sendo uma prova objetiva para todos os cursos, de caráter eliminatório e classificatório; e uma prova discursiva apenas para o curso de Comunicação Social, de caráter classificatório.

Na prova objetiva serão cobradas 15 questões de conhecimentos específicos, cinco de língua portuguesa e cinco de informática. Cada questão valerá um ponto, sendo eliminado o candidato que não obtiver pontuação igual ou superior a 40% dos pontos possíveis na prova objetiva. O conteúdo das provas, os critérios de avaliação e outros detalhes do concurso estão descritos no edital, que tem validade de um ano.

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República em Alagoas
(82) 2121-1485/9.9117.4361
pral-ascom@mpf.mp.br
twitter.com/mpf_al
 
Atendimento ao cidadão
(82) 2121-1400

Contatos
Endereço da Unidade

Procuradoria da República em Alagoas

Avenida Juca Sampaio, 1800
(próximo ao Fórum)
Barro Duro - Maceió/AL
CEP 57045-365

CNPJ: 26.989.715/0007-06

pral-sac@mpf.mp.br
(82) 2121-1400

Atendimento externo:
segunda a sexta-feira
Protocolo: de 10h às 18h
Setor de Atendimento ao Cidadão: de 8h às 15h

Assessoria de Comunicação Social

Atendimento à imprensa
(82) 2121-1485
pral-ascom@mpf.mp.br

Informações sobre Licitações
(82) 2121-1440
pral-cpl@mpf.mp.br

Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita