Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Alagoas

Eleitoral
2 de Outubro de 2022 às 13h10

MP Eleitoral acompanha monitoramento da PF e testes de integridade em urnas no dia da votação, em Maceió (AL)

Para procurador regional Eleitoral, eleições estão ocorrendo dentro da normalidade

ARTE RETANGULAR SOBRE FOTO DA MÃO DE UMA MULHER PRETA MOSTRANDO O TÍTULO DE ELEITOR. ESTÁ ESCRITO ELEIÇÕES 2022 NAS CORES PRETA E BRANCO.

Arte: Secom/MPF

Na manhã deste domingo (2), 1º turno das eleições, o procurador regional Eleitoral (PRE) em Alagoas participou da abertura dos trabalhos no prédio-sede do Tribunal Regional Eleitoral. O representante do Ministério Público Eleitoral também acompanhou a atuação da Polícia Federal e os testes de integridade das urnas sorteadas para votação paralela que ocorrem na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, e no Centro Universitário Tiradentes (Unit), em Maceió (AL).

Centro Integrado de Monitoramento PFNa sede da Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, o procurador regional Eleitoral, Antônio Henrique de Amorim Cadete, conheceu o Centro Integrado de Comando e Controle, por meio do qual é possível acompanhar em tempo real as ocorrências, como apreensões e instaurações de inquéritos, em Alagoas e em todo o país, quem tenham ocorrido com participação da PF.

Em seguida, o representante do MP Eleitoral seguiu para a OAB/AL, onde constatou a tranquilidade dos trabalhos dos voluntários do TRE na votação paralela para teste de integridade de 18 urnas sorteadas na manhã de ontem (1º), no TRE/AL.

Teste de Integridade OAB

Após, na Unit, onde duas sessões passam por votação paralela, pode verificar que o projeto-piloto que inclui no teste de integridade a participação de eleitores reais, por meio da biometria, também estava ocorrendo com tranquilidade e com considerável cooperação dos eleitores, apesar das filas nas sessões eleitorais ordinárias.

Teste de Integridade Unit

Antônio Cadete avaliou que o pleito está ocorrendo com tranquilidade e normalidade, apesar das filas. “Nas eleições gerais, normalmente, as filas são maiores mesmo, especialmente em razão da quantidade de números que precisam ser digitados. No entanto, o pleito está correndo com considerável tranquilidade, sem ocorrências, os eleitores estão indo votar em paz, imbuídos do dever cívico de contribuir com a democracia”, comentou o procurador regional Eleitoral.

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República em Alagoas
(82) 2121-1485/9.9117.4361
pral-ascom@mpf.mp.br
twitter.com/mpf_al
 
Atendimento ao cidadão
(82) 2121-1400

Contatos
Endereço da Unidade

Procuradoria da República em Alagoas

Avenida Juca Sampaio, 1800
(próximo ao Fórum)
Barro Duro - Maceió/AL
CEP 57045-365

CNPJ: 26.989.715/0007-06

pral-sac@mpf.mp.br
(82) 2121-1400

Atendimento externo:
segunda a sexta-feira
Protocolo: de 10h às 18h
Setor de Atendimento ao Cidadão: de 8h às 15h

Assessoria de Comunicação Social

Atendimento à imprensa
(82) 2121-1485
pral-ascom@mpf.mp.br

Informações sobre Licitações
(82) 2121-1440
pral-cpl@mpf.mp.br

Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita