Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

São Paulo

10 de Setembro de 2007 às 17h24

MPF/SP recomenda anulação de concurso de procurador da Fazenda

Queda de árvore próximo a um dos locais de prova em SP causou tumulto e candidatos entraram e saíram após o início do exame.

O Ministério Público Federal em São Paulo recomendou à Procuradoria da Fazenda Nacional e à Escola de Administração Fazendária (Esaf) a anulação da prova aplicada no último dia 2 de setembro do concurso para provimento de cargos de procurador da Fazenda Nacional (edital 35/2007, da Esaf).

Segundo denúncia recebida pelo MPF, uma árvore caiu próximo à escola estadual Roldão Lopes de Barros, na Vila Mariana, um dos locais de prova, causando grande tumulto e a saída dos candidatos das salas de aula onde eram aplicadas as provas do concurso.

O tumulto e os incidentes que se seguiram romperam com o princípio da isonomia e violaram o edital do concurso, que proíbe a saída e a reentrada de alunos das salas onde são aplicadas as provas.

Para o procurador da República Marcio Schusterschitz, autor da recomendação, o incidente quebrou a normalidade do local da prova, o que prejudicou candidatos, uma vez que, nervosos, muitos candidatos perderam tempo e condições psicológicas para a prova.

Além disso, o concurso saiu totalmente do controle da administração pública, uma vez que não se sabe o que fizeram os candidatos no tempo que puderam ficar de fora da sala, como consulta de livros ou outras condutas impróprias.

Para ler a recomendação na íntegra, clique em http://www.prsp.mpf.gov.br/infoprdc/esaf.pdf


Marcelo Oliveira
Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República em São Paulo
11-3269-5068
ascom@prsp.mpf.gov.br

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em São Paulo
twitter.com/mpf_sp
facebook.com/MPFSP
youtube.com/mpfspcanal

Informações à imprensa:
saj.mpf.mp.br
(11) 3269-5701

registrado em: patrimônio público, Geral
Contatos
Endereço da Unidade
Rua Frei Caneca, nº 1360
Consolação - São Paulo/SP
CEP 01307-002
(11) 3269-5000
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h

 

ATENDIMENTO AO CIDADÃO: canal de comunicação direta da instituição com o cidadão, com acesso aos serviços de representação (denúncia), pedidos de informação, certidões e de vista e cópia de autos. CLIQUE AQUI.
(11) 3269-5781
 
 
PROTOCOLO ELETRÔNICO: destinado exclusivamente aos órgãos ou entidades públicas e às pessoas jurídicas de direito privado, para envio de documentos eletrônicos (ofícios, representações e outros) que não estejam em tramitação no MPF. CLIQUE AQUI.
 
 
PETICIONAMENTO ELETRÔNICO: destinado a pessoas físicas e advogados para envio de documentos eletrônicos relacionados a procedimentos extrajudiciais em tramitação no MPF (exceto inquéritos policiais e processos judiciais). CLIQUE AQUI.
 
 
ATENDIMENTO À IMPRENSA: CLIQUE AQUI.
(11) 3269-5701  
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita