Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

São Paulo

1 de Outubro de 2007 às 16h21

MPF/Campinas denuncia rádio pirata que interferiu em comunicação de aviões

Transmissões da Novo Tempo FM causaram interferência em 29 vôos.

O Ministério Público Federal em Campinas (SP) denunciou o representante da rádio Novo Tempo FM, 98,5 MHz, que operava a rádio clandestina sem autorização da Anatel a uma distância de 8 km da pista do Aeroporto Internacional de Viracopos. A denúncia foi oferecida na última quinta-feira, dia 27, e será apreciada pelo juízo da 1ª Vara Federal de Campinas.

As transmissões da rádio, entre os meses de abril e maio de 2007, interferiram nas comunicações de 29 (vinte e nove) aeronaves, entre as quais vôos comerciais de passageiros. Os equipamentos de transmissão encontram-se apreendidos e o representante da rádio foi denunciado pelos crimes de operação de rádio clandestina (artigo 70 da Lei 4.117/65) e atentado contra a segurança de transporte aéreo (art. 261 do Código Penal).

Reiterando seu compromisso com a segurança dos passageiros dos vôos do Aeroporto Internacional de Viracopos, bem como com a liberdade de expressão, a Procuradoria da República em Campinas espera que eventuais proprietários de rádios localizadas nas proximidades do Aeroporto de Viracopos cessem suas atividades até a certificação, pela Anatel, de que suas transmissões não sejam danosas ao tráfego aéreo.


Marcelo Oliveira
Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Estado de S. Paulo
TEl: (11) 3269-5068
E-mail: ascom@prsp.mpf.gov.br

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em São Paulo
twitter.com/mpf_sp
facebook.com/MPFSP
youtube.com/mpfspcanal

Informações à imprensa:
saj.mpf.mp.br
(11) 3269-5701

registrado em: denúncia, Geral
Contatos
Endereço da Unidade
Rua Frei Caneca, nº 1360
Consolação - São Paulo/SP
CEP 01307-002
(11) 3269-5000
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h

 

ATENDIMENTO AO CIDADÃO: canal de comunicação direta da instituição com o cidadão, com acesso aos serviços de representação (denúncia), pedidos de informação, certidões e de vista e cópia de autos. CLIQUE AQUI.
(11) 3269-5781
 
 
PROTOCOLO ELETRÔNICO: destinado exclusivamente aos órgãos ou entidades públicas e às pessoas jurídicas de direito privado, para envio de documentos eletrônicos (ofícios, representações e outros) que não estejam em tramitação no MPF. CLIQUE AQUI.
 
 
PETICIONAMENTO ELETRÔNICO: destinado a pessoas físicas e advogados para envio de documentos eletrônicos relacionados a procedimentos extrajudiciais em tramitação no MPF (exceto inquéritos policiais e processos judiciais). CLIQUE AQUI.
 
 
ATENDIMENTO À IMPRENSA: CLIQUE AQUI.
(11) 3269-5701  
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita