Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

São Paulo

Criminal
17 de Dezembro de 2019 às 11h40

Grupo é condenado por assalto a agência da Caixa em SP que terminou com um morto e apreensão de fuzil

Criminosos foram alvo de denúncia do MPF; ação ocorreu em setembro do ano passado no Jabaquara

Imagem mostra agência da Caixa onde ocorreu o assalto, na zona sul de São Paulo

Imagem: Google Maps

O Ministério Público Federal (MPF) conseguiu a condenação de quatro envolvidos em uma tentativa de assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal, na zona sul de São Paulo. O crime ocorreu no dia 9 de setembro de 2018, um domingo, na unidade de penhor localizada na Rua Farjalla Koraicho, no Jabaquara. A sentença estabeleceu penas que variam de 5 a 8 anos e 4 meses de prisão. Apesar de estarem fortemente armados, portando até mesmo um fuzil, os criminosos não conseguiram subtrair bens e valores guardados no local, levando apenas celulares de pessoas mantidas reféns durante a ação.

Por volta das 14h, o grupo invadiu a agência após cortar a energia do imóvel e render dois funcionários de uma empresa terceirizada que faziam reparos no ar condicionado. As vítimas ficaram sob ameaça por cerca de 40 minutos. Durante esse período, os assaltantes arrombaram portas, reviraram armários e destruíram equipamentos, mas não localizaram o cofre da unidade.

Com o disparo do alarme, dois deles tentaram fugir em um táxi e foram detidos por policiais militares. Outros dois acabaram presos horas depois próximo a uma favela da região. O mentor da ação morreu ao tentar escapar pulando de uma janela no segundo andar da agência. Há ainda um sexto participante que responde a outra ação penal relacionada ao caso, além de pelo menos um envolvido que não foi identificado.

Os policiais localizaram três veículos que os assaltantes utilizaram para chegar à agência. Neles, encontraram não só o fuzil, mas outras armas de fogo, munição em grande quantidade e instrumentos que seriam utilizados para arrombar o cofre. Todo o material apreendido deve ser encaminhado para destruição, segundo a sentença.

O número da ação é 0010890-30.2018.4.03.6181. A tramitação pode ser consultada aqui.

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Estado de S. Paulo
(11) 3269-5701
prsp-ascom@mpf.mp.br
twitter.com/mpf_sp
facebook.com/MPFSP

registrado em: *2CCR, *Resultado
Contatos
Endereço da Unidade
Rua Frei Caneca, nº 1360
Consolação - São Paulo/SP
CEP 01307-002
(11) 3269-5000
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h

 

ATENDIMENTO AO CIDADÃO: canal de comunicação direta da instituição com o cidadão, com acesso aos serviços de representação (denúncia), pedidos de informação, certidões e de vista e cópia de autos. CLIQUE AQUI.
(11) 3269-5781
 
 
PROTOCOLO ELETRÔNICO: destinado exclusivamente aos órgãos ou entidades públicas e às pessoas jurídicas de direito privado, para envio de documentos eletrônicos (ofícios, representações e outros) que não estejam em tramitação no MPF. CLIQUE AQUI.
 
 
PETICIONAMENTO ELETRÔNICO: destinado a pessoas físicas e advogados para envio de documentos eletrônicos relacionados a procedimentos extrajudiciais em tramitação no MPF (exceto inquéritos policiais e processos judiciais). CLIQUE AQUI.
 
 
ATENDIMENTO À IMPRENSA: CLIQUE AQUI.
(11) 3269-5701  
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita