Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

São Paulo

17/07/09 - MPF em Marília quer saber horário de trabalho de médicos do SUS nos hospitais e faculdades

Receita Federal deve ser acionada para auxiliar nas investigações e fornecer mais informações

O Ministério Público em Marília enviou ofícios requisitando informações ao Hospital das Clínicas, ao Hospital Santa Casa de Misericórdia e ao Hospital Universitário, todos de Marília, para saber o nome e horários de atendimentos dos médicos que neles trabalham.

Em outro ofício expedido à Universidade de Marília e à Faculdade de Medicina de Marília, o MPF requereu informações sobre o nome e o horário dos médicos que atuam como professores nas respectivas instituições.

Após realizar um levantamento dos médicos que prestam serviços nas unidades de Saúde de Marília e comparar com os horários de atendimentos destes médicos em seus consultórios particulares, agora o Ministério Público Federal quer saber qual o nome e horário de trabalho dos médicos que prestam serviços nas duas faculdades de Medicina e nos Hospitais de Marília.

O objetivo é realizar a comparação de todos os dados e verificar se os horários de atendimento nas unidades de saúde, vinculadas ao SUS, estão sendo respeitados.
 
Num levantamento inicial, constatou-se que dos 148 médicos vinculados ao SUS no município, 51 deles, aparentemente, atendem em seus consultórios em horários nos quais deveriam estar nas unidades de saúde.
 
Após essa nova fase de investigações, o Ministério Público Federal deve pedir auxílio da Receita Federal para prosseguir com as investigações.

Notícia relacionada:
07/07/09 - MPF em Marília investiga médicos do SUS da cidade

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Estado de S. Paulo
11-3269-5068/5368
ascom@prsp.mpf.gov.br

Contatos
Endereço da Unidade
Rua Frei Caneca, nº 1360
Consolação - São Paulo/SP
CEP 01307-002
(11) 3269-5000
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h

 

ATENDIMENTO AO CIDADÃO: canal de comunicação direta da instituição com o cidadão, com acesso aos serviços de representação (denúncia), pedidos de informação, certidões e de vista e cópia de autos. CLIQUE AQUI.
(11) 3269-5781
 
 
PROTOCOLO ELETRÔNICO: destinado exclusivamente aos órgãos ou entidades públicas e às pessoas jurídicas de direito privado, para envio de documentos eletrônicos (ofícios, representações e outros) que não estejam em tramitação no MPF. CLIQUE AQUI.
 
 
PETICIONAMENTO ELETRÔNICO: destinado a pessoas físicas e advogados para envio de documentos eletrônicos relacionados a procedimentos extrajudiciais em tramitação no MPF (exceto inquéritos policiais e processos judiciais). CLIQUE AQUI.
 
 
ATENDIMENTO À IMPRENSA: CLIQUE AQUI.
(11) 3269-5701  
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita