Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

São Paulo

09/11/10 - Grupo de trabalho sobre horário de operações em Congonhas realiza penúltima reunião e identifica pontos centrais sobre acordo

Monitoramento termina na próxima quarta-feira; MPF e demais participantes irão receber material antes da última reunião no dia 26 de novembro

O grupo de trabalho, coordenado pelo Ministério Público Federal em São Paulo, designado pelo juiz substituto da 2ª Vara Federal Cível Federal, Paulo Cezar Neves Júnior, para buscar um acordo sobre o horário de operações no aeroporto de Congonhas na ação civil pública movida por associações de moradores de bairros no entorno do aeroporto, realizou ontem a penúltima reunião e remarcou para o dia 26 a última reunião do grupo.

Na reunião realizada  na sede da Procuradoria da República em São Paulo, que teve a participação do juiz Federal Paulo Cezar Neves Júnior, a Infraero fez apresentação sobre o andamento do monitoramento de ruídos no entorno do aeroporto.

O monitoramento provisório de ruído, termina na próxima quarta-feira após quinze dias de colheita de dados. A Infraero comprometeu-se a entregar até o dia 12 os dados de forma simples, sem análise, que serão disponibilizados aos participantes para que possam, se quiserem, realizar uma análise independente.  Até o dia 22, o órgão fornecerá os dados do monitoramento acompanhado de laudo técnico.

O monitoramento é realizado em cinco pontos diferentes e simultâneos, 24 horas por dia, na região do aeroporto. O objetivo é que, posteriormente, o monitoramento seja feito de forma definitiva.

HORÁRIOS - Apesar do Grupo de Trabalho já ter informado à Justiça Federal que não haveria acordo para mudança de horário de funcionamento do aeroporto, durante a reunião o juiz  Paulo Cezar Neves Júnior  incentivou os participantes a repensarem a questão para que haja a possibilidade um acordo amigável entre as partes.

O grupo de trabalho é composto por três procuradores da República (MPF) e representantes da Associação de Moradores e Amigos de Moema (Amam), Movimento de Moradores pela Preservação Urbanística do Campo Belo (Movibelo), Associação dos Verdadeiros Amigos e Moradores do Jardim Aeroporto (Avamoja), Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (Snea), Infraero, Anac e o Município de São Paulo.

Pelo MPF, participaram da reunião os procuradores da República Adriana Zawada Melo (coordenadora do GT), Fernanda Teixeira Souza Domingos e Thiago Lacerda Nobre (membro do GT Transportes da 3ª Câmara de Coordenação e Revisão da Procuradoria Geral da República).


Notícias relacionadas:

23/09/10 – Congonhas – Monitoramento provisório de ruído de aeronaves começa em outubro

13/08/10 – Congonhas – Grupo de trabalho avança sobre checagem de motores e monitoramento de ruído


30/07/10 – Grupo de trabalho sobre horário de operações em Congonhas marca duas novas reuniões


08/07/10 – MPF coordenará grupo de trabalho que vai buscar acordo sobre horário de operação de Congonhas



Procuradoria da República no Estado de S. Paulo
Assessoria de Comunicação
11-3269-5068
ascom@prsp.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_sp

Contatos
Endereço da Unidade
Rua Frei Caneca, nº 1360
Consolação - São Paulo/SP
CEP 01307-002
(11) 3269-5000
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h

 

ATENDIMENTO AO CIDADÃO: canal de comunicação direta da instituição com o cidadão, com acesso aos serviços de representação (denúncia), pedidos de informação, certidões e de vista e cópia de autos. CLIQUE AQUI.
(11) 3269-5781
 
 
PROTOCOLO ELETRÔNICO: destinado exclusivamente aos órgãos ou entidades públicas e às pessoas jurídicas de direito privado, para envio de documentos eletrônicos (ofícios, representações e outros) que não estejam em tramitação no MPF. CLIQUE AQUI.
 
 
PETICIONAMENTO ELETRÔNICO: destinado a pessoas físicas e advogados para envio de documentos eletrônicos relacionados a procedimentos extrajudiciais em tramitação no MPF (exceto inquéritos policiais e processos judiciais). CLIQUE AQUI.
 
 
ATENDIMENTO À IMPRENSA: CLIQUE AQUI.
(11) 3269-5701  
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita