Sergipe

21 de Maio de 2020 às 11h15

Plan-Assiste disponibiliza consulta médica por teleatendimento

Autorização prévia do plano é necessária para realização do atendimento

símbolo e nome do Plan-Assiste

A Gerência Regional do Plan-Assiste em Sergipe informa que o atendimento à distância para realização de consultas médicas está disponível em sua rede credenciada. Para ser atendido por teleatendimento, o beneficiário ou dependente deverá solicitar autorização prévia do plano. O serviço de consulta médica à distância com o uso de meios tecnológicos da informação e comunicação estão autorizados no âmbito do Programa de Saúde e Assistência Social do MPU.

O Plan-Assiste ressalta que o valor da consulta médica por teleatendimento será o mesmo previsto na tabela contratada para os atendimentos presenciais. Orientações dadas aos beneficiários por telefone não deverão ser cobradas, somente os teleatendimentos efetivamente realizados de acordo com as normas do Conselho Federal de Medicina.

Como solicitar autorização - O titular ou seu dependente deverá acessar o Portal do Beneficiário no endereço eletrônico: https://aplicativos.pgr.mpf.mp.br/horusnet_public/?app=planassiste.

Após o cadastro no site, escolher a opção "Autorização de Procedimentos" e depois clicar em "Solicitar  Autorização".

Informar os dados do beneficiário a ser atendido, os dados do prestador e selecionar o tipo de autorização "Teleconsulta".

A autorização será emitida e encaminhada via sistema eletrônico para o e-mail cadastrado do beneficiário. O beneficiário irá enviar a autorização, via e-mail ao prestador do serviço. Esse e-mail, que dispensa a assinatura, será o utilizado pelo prestador do serviço para comprovar a realização do teleatendimento.

Ministério Público Federal em Sergipe
prse-ascom@mpf.mp.br
Twitter: @MPF_SE
Facebook: Facebook.com/MPFSergipe

registrado em: Plan-Assiste
Procuradoria da República em Sergipe
Rua José Carvalho Pinto, nº 280
Edifício Aracaju Boulevard
Bairro Jardins, Aracaju/SE
CEP: 49026-150
Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 14h30

Para fazer denúncia ao MPF, protocolar documentos, entre outros, use o MPF ServiçosEm caso de dúvidas, entre em contato com a Sala de Atendimento ao Cidadão, das 8h às 14h30, pelo número: (79) 3301-3700.

--

Plantão (exclusivo para atendimento fora do horário de expediente): (79) 98131-9697
Confira a escala de plantão

--