Sergipe

• Flickr
Geral e Transparência
12 de Setembro de 2019 às 14h35

MPF/SE recebe selo Diamante na Certificação de Desempenho 2018/2019 da instituição

Selo é concedido às unidades que alcançarem mais de 90% da pontuação total prevista no edital da Certificação

Certificado com selo diamante para o MPF

A partir do esforço coletivo dos integrantes do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), a unidade conseguiu a melhor avaliação e recebeu Selo Diamante na Certificação de Desempenho 2018/2019 do Ministério Público Federal. O selo Diamante é entregue às unidades que alcançaram mais de 90% da pontuação prevista no edital da Certificação, composta por iniciativas que devem ser seguidas pelas Procuradorias da República Regionais e nos estados. No total, 15 das 30 das unidades avaliadas alcançaram a certificação Diamante.

O MPF/SE alcançou 905 pontos de 1000 possíveis na avaliação. “Com grande empenho dos servidores da unidade em relação ao Painel de Contribuição, contamos, além da certificação, com 104 iniciativas locais. A premiação é resultado é de o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos dois anos”, comemora John Ribeiro, chefe da Seção de Planejamento e Gestão Estratégica (Sepge) do MPF/SE.

O procurador-chefe da unidade, Rômulo Almeida, o selo é um importante marco do trabalho realizado na unidade. “Estamos no grupo das unidades do MPF mais bem avaliadas nos quesitos de gestão e cumprimento de metas. É uma validação das nossas estratégias de gerenciamento e um reconhecimento dos esforços de todos”, enfatizou.

Painel de Contribuição – O Painel de Contribuição do MPF/SE é dividido em iniciativas e indicadores nacionais e locais. A parte nacional é construída coletivamente pelas Secretarias Nacionais e encaminhadas para as unidades. São as iniciativas que servem de base para a certificação caracterizada pela atribuição de selo. Já as iniciativas locais são definidas pelas equipes de gestão estratégica, no caso do MPF/SE, a Seção de Planejamento e Gestão Estratégica (Sepge).

Iniciativas locais – Além das iniciativas nacionais, primordiais para o reconhecimento institucional, o MPF/SE também elaborou iniciativas locais, que foram trabalhadas ao longo do biênio. Das 104 iniciativas propostas, 67 já foram integralmente entregues e as demais estão em andamento. Exemplo de iniciativa local é a elaboração do Diagnóstico Socioambiental da unidade, assim como a divulgação semestral à sociedade de números e dados relativos à atuação do MPF/SE.

Ministério Público Federal em Sergipe
prse-ascom@mpf.mp.br
Twitter: @MPF_SE
Facebook: Facebook.com/MPFSergipe