Sergipe

13 de Novembro de 2019 às 15h15

FPI/SE: Corpo de Bombeiros promove palestra no Museu de Arqueologia de Xingó e dá orientações acerca dos riscos de afogamento

De acordo com o CBM, neste ano foram registrados pelo IML 58 afogamentos. Destes, houve 41 resgates

Foto mostra os bombeiros e os alunos em frente a escola

Foto: FPI/SE

O Museu de Arqueologia de Xingó (MAX), em Canindé, foi palco de um trabalho de conscientização e orientação a cerca de 80 crianças ribeirinhas da Escola Zumbi dos Palmares. Durante a Fiscalização Preventiva Integrada, o Corpo de Bombeiros de Sergipe reforçou a necessidade de se adotar alguns cuidados para evitar afogamentos. Somente neste ano, conforme revela o tenente Sinério dos Santos, “foram registrados 58 afogamentos pelo Instituto Médico Legal (IML) em todo o estado e, destes 41 resgatados pelo CB”.

Nesse intuito de alertar as comunidades ribeirinhas para os cuidados com os riscos de afogamentos e prevenção a acidentes, a corporação - que também integra a FPI - realizou uma palestra aos pequenos que visitavam o MAX. Com o tema “Água no umbigo, sinal de perigo”, a palestra faz parte das atividades desempenhadas pelo Corpo de Bombeiros, que engloba também um trabalho de orientação em toda a região ribeirinha, desde a foz até os cânions do São Francisco. “Esta é uma ótima oportunidade de realizarmos um trabalho preventivo com a população. Nesta FPI, promovemos um trabalho de orientação a pescadores, ribeirinhos, turistas, barqueiros”, diz o tenente Sinério.

Assessoria de Comunicação da FPI/SE

registrado em:
Procuradoria da República em Sergipe
Rua José Carvalho Pinto, nº 280
Edifício Aracaju Boulevard
Bairro Jardins, Aracaju/SE
CEP: 49026-150
Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 15h
Plantão (exclusivo para atendimento fora do horário de expediente):
Confira a escala de plantão

(79) 3301-3837 / 3874
prse-ascom@mpf.mp.br