Santa Catarina

Procuradoria da República em Santa Catarina

Geral
20 de Março de 2017 às 16h34

MPF/SC promove mesa-redonda sobre violência contra a mulher

Ela Wiecko, subprocuradora-geral da República, participa do evento que faz parte das comemorações do Mês da Mulher

MPF/SC promove mesa-redonda sobre violência contra a mulher

A Procuradoria da República em Santa Catarina, através do Programa Bem Viver, vai realizar, na próxima sexta-feira, 24, às 15h, no auditório da PR/SC, em Florianópolis, uma mesa-redonda com o tema “Não é não: violência e estupro”, que vai abordar questões ligadas à violência de gênero contra a mulher.

O evento vai contar com a participação da subprocuradora-geral da República Ela Wiecko de Castilho, da coordenadora do Movimento Negro Unificado, Vanda Oliveira Pinedo, e da doutoranda em Ética e Filosofia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina, Maria Alice da Silva.

O evento faz parte das comemorações do Mês da Mulher, é gratuito e aberto ao público, bastando realizar a inscrição pelo e-mail PRSC-Treinamento@mpf.mp.br. A proposta da organização do evento é ir além das homenagens realizadas neste mês e discutir, de forma séria e profunda, um problema que atinge a todos: a violência contra a mulher.

Ela Wiecko (MPF)

Subprocuradora-Geral da República, Ela Wiecko Volkmer de Castilho já atuou como procuradora da República em Santa Catarina, Paraná e Brasília. Foi procuradora-chefe do Ministério Público Federal aqui em Santa Catarina, além de procuradora regional Eleitoral-substituta e encarregada do então Setor de Direitos Humanos da Procuradoria da República, depois denominado Coordenadoria de Defesa dos Direitos Individuais e Interesses Difusos. Participou dos conselhos penitenciários do Paraná e de Santa Catarina e também atuou nas procuradorias da República nos municípios de Joinville, Joaçaba e Chapecó.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1971), Mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Paraná (1986) e Doutora em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1996), ingressou no Ministério Público Federal em 1975.

Maria Alice da Silva (UFSC)

Possui graduação em filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2011) e Metrado pela mesma instituição (2014). Atualmente é Doutoranda no programa de pós-graduação em filosofia da UFSC com o projeto “Diretos legais para os animais não- humanos: um estudo a partir do positivismo de Hart”.

 

Vanda Oliveira Pinedo (MNU)

É coordenadora do Movimento Negro Unificado, organização fundada em 1978 com a proposta de produzir e incentivar no Brasil uma ampla discussão sobre questões raciais do ponto de vista das populações de ascendência africana. Até hoje o MNU denuncia as desigualdades, construindo um projeto político do ponto de vista do povo negro.

Serviço

O que: Mesa-redonda “Não é Não: Violência e Estupro”

Quando: Sexta-feira, 24, às 15h

Onde: Auditório da PR/SC, Rua Apóstolo A. Pitsica, 4876, Torre 3, Térreo, Florianópolis

Inscrições: PRSC-Treinamento@mpf.mp.br

 

 

Contatos
Endereço da Unidade

Rua Paschoal Apóstolo Pitsica, 4876
Torre 1 (Gabinetes)
Torre 3 (Administração)
Edifício Luiz Elias Daux
Agronômica, Florianópolis,SC
CEP 88025-255
Estacionamento: há 5 vagas para visitantes no piso G2


prsc-sac@mpf.mp.br
(48) 2107-6100 / (48) 2107-2410
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h

Assessoria de Comunicação Social
(48) 2107-2466

 

Informações sobre Licitações
(48) 2107-2586

 

Como chegar