Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Rio Grande do Sul

Geral
25 de Outubro de 2021 às 16h25

Campanha Agro sem Tóxico é lançada pelo FGCIA na Feira Ecológica do Bom Fim, em Porto Alegre

Apresentação e entrega de material, realizadas por integrantes do MPF e do Fórum, ocorreu na Feira dos Agricultores Ecologistas (FAE), no sábado (23)

Campanha Agro sem Tóxico é lançada pelo FGCIA na Feira Ecológica do Bom Fim, em Porto Alegre

Foto: Ascom PRRS

Para divulgar e marcar o lançamento da campanha Agro sem Tóxico, integrantes do Ministério Público Federal (MPF) no Rio Grande do Sul e do Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos (FGCIA) estiveram na tradicional Feira Ecológica do Bom Fim de Porto Alegre, no último sábado (23), de manhã. O objetivo foi alertar a população em geral para os riscos da exposição a agrotóxicos e seus reflexos, além de promover a agroecologia como uma alternativa.

A entrega de material sobre a campanha vinculada a atuação do Fórum - como ecobags, adesivos e folders, integrou a programação de aniversário da Feira dos Agricultores Ecologistas (FAE), que completa 32 anos. A procuradora da República Suzete Bragagnolo participou do evento festivo, realizado na área ocupada pela FAE (primeira quadra da Avenida José Bonifácio - a partir da Avenida Oswaldo Aranha) e falou sobre a iniciativa.

Clique aqui para ver mais fotos

Para conhecer mais sobre a campanha que conta com o apoio do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD) e entrou no ar no último dia 18, nas mais variadas plataformas e também nas redes sociais, acesse o site www.agrosemtoxico.com .As peças gráficas, cards para redes sociais, bem como um vídeo de 30 segundo e outros materiais estão disponíveis para download na página da campanha na internet. Além de divulgar a promoção, o site apresenta o Fórum, destaca a agroecologia, vídeos e bibliografias sobre o tema, esclarece sobre as alterações propostas no chamado “pacote do veneno” e traz um manual de orientação para denúncias, bem como informações úteis em geral. Todo o material foi pensado tendo como público trabalhadores rurais, jovens e população em geral.

O FGCIA é uma iniciativa multidisciplinar que reúne entidades como o Ministério Público Federal (MPF no RS), o Ministério Público do Trabalho (MPT no RS) e o Ministério Público Estadual (MP/RS) para combater os efeitos danosos de produtos agrotóxicos para a população e os recursos naturais. Formado por 73 instituições, é coordenado pelo procurador do Trabalho Noedi Rodrigues da Silva (MPT/RS), tendo como adjuntos a procuradora da República Ana Paula Carvalho de Medeiros (MPF no RS), a procuradora da República Suzete Bragagnolo (MPF no RS), o procurador do Trabalho Rogério Uzun Fleischmann (MPT/RS) e o representante da Associação Brasileira de Agroecologia (ABA) Leonardo Melgarejo.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul
Telefone MPF: (51) 3284-7200
Telefones ASCOM: (51) 3284-7200 / 98423 9146
Site: www.mpf.mp.br/rs
E-mail: PRRS-Ascom@mpf.mp.br
Twitter: http://twitter.com/MPF_RS
Facebook: www.facebook.com/MPFnoRS

Contatos
Endereço da Unidade

Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 700
Bairro Praia de Belas
Porto Alegre/RS
CEP 90.010-395


CNPJ: 26.989.715/0028-22

(51)3284-7200
Atendimento de segunda à sexta, das 12h às 18h (Sala do Cidadão). Acesse todos os serviços disponíveis na página http://www.mpf.mp.br/mpfservicos
Como chegar